SiSU 2017

IFC 2017 oferecerá mais de 1500 vagas pelo Sisu

7 de dezembro de 2016
IFC 2017 oferecerá mais de 1500 vagas pelo Sisu
Avalie esta postagem

IFC 2017 oferecerá mais de 1500 vagas pelo Sisu, pois o Instituto Federal Catarinense (IFC), as ações que promoverão o ingresso de candidatos para ocupar as 1.506 vagas gratuitas em cursos superiores de bacharelado, licenciatura e tecnologia já iniciaram.

No campus Camboriú, serão ofertadas 200 vagas gratuitas, divididas entre os cursos de: Licenciatura em Matemática (40), Tecnologia em Negócios Imobiliários (40), Licenciatura em Pedagogia (40), Bacharelado em Sistemas de Informação (40) e Tecnologia em Sistemas para Internet (40).

No dia 05/12, a instituição divulgou o Edital 188/2016 (Confira AQUI); que apresenta as regras de seleção para ingresso nos cursos superiores no primeiro e segundo semestres de 2017.

IFC 2017 oferecerá mais de 1500 vagas pelo Sisu

O candidato poderá optar por estudar em uma das 15 unidades do IFC implantadas nas cidade do estado catarinense (Araquari, Blumenau, Brusque, Camboriú, Concórdia, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul – Sede, Unidade Tecnológica, Unidade Urbana -, Santa Rosa do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Sombrio e Videira) e escolher entre 38 cursos superiores gratuitos.

Diferentemente de outras instituições, o IFC não realiza o vestibular para preencher suas vagas. Como forma de otimizar os recursos públicos, desde 2010; a instituição utiliza o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) como forma de ingresso aos seus cursos de graduação.

Sisu

O SiSU é um sistema online que permite a todo candidato, com acesso à Internet, a escolha de um curso superior utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) válido. Neste caso, será necessário que o candidato tenha realizado o Enem edição 2016.

Dos 38 cursos superiores oferecidos pelo IFC para 2017, quatro são NOVOS: Redes de Computadores (Brusque), Engenharia Mecatrônica (Rio do Sul), Engenharia de Controle e Automação (São Bento do Sul) e Engenharia de Computação (São Bento do Sul). Haverá ainda, um aumento de 140 vagas gratuitas ofertadas no estado.

Confira AQUI o Edital 188/2016 e outros documentos referentes ao ingresso via SiSU.

Inscrições

O período de inscrições será divulgado por meio da publicação do Edital do SiSU 2017/1, realizada no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br/, e ainda sem data de previsão para ser lançado. Por isso, é fundamental que o candidato, que tenha feito o Enem 2016 e deseja concorrer a uma vaga via SiSU, acesse o site do sistema com frequência: http://sisu.mec.gov.br/.

Ações afirmativas (cotas) no IFC

O IFC ofertará, em 2017, um total de 1.506 vagas gratuitas em 38 cursos superiores. Desse total de vagas, 632 são destinadas à ampla concorrência e 874 para as ações afirmativas (cotas), sendo: 755 referentes à Lei n° 12.711/2012 (escola pública, baixa renda, autodeclarados pretos, pardos e indígenas) e 119 para docentes de escola pública (cursos de Licenciatura).

Como funciona o SiSU?

A cada edição, as instituições públicas de ensino superior que optam por participar do SiSU ofertam vagas em seus cursos. Ao final do período de inscrições, são selecionados os candidatos mais bem classificados dentro do número de vagas ofertadas.

Aproveite para verificar Instituições e notas de Corte do Sisu

-As Instituições mais procuradas no Sisu;

-Os cursos que mais receberam inscrições para o Sisu e as respectivas notas de corte;

-As maiores notas de corte para o Curso de Medicina, DireitoEngenharia e Administração.

Notas de Corte Prouni e Fies de Medicina

Aproveite para verificar as notas de corte para o Prouni e Notas de Corte do Fies Medicina.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.