Sisu 2018: Notas de Corte
Sisu 2018

Sisu 2018: Notas de Corte

21 de novembro de 2017

Sisu 2018: Notas de Corte da seleção referentes ao Sistema de Seleção Unificada; que utiliza as notas do Enem para ingresso de estudantes.

Sisu 2018: Notas de Corte da seleção

Ao longo do período de inscrição, uma vez por dia; o Sisu calcula a nota de corte (menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados) para cada curso com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência.

A nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição; não sendo garantia de seleção para a vaga ofertada.

O sistema não faz o cálculo em tempo real e a nota de corte é modificada de acordo com a nota dos inscritos. Ela será informada pelo sistema a partir do segundo dia de inscrição.

Notas de Corte Universidades

As Universidades divulgam as respectivas notas de corte para que os candidatos interessados possam se organizar para o respectivo período de inscrições. Acesse notas de cortes das Instituições.

Sisu: Classificação Parcial dos candidatos

Ao longo do período de inscrição no Sisu, o candidato poderá consultar, em seu boletim, a sua classificação parcial na opção de curso escolhido.

De acordo com o MEC, a classificação parcial é calculada a partir das notas dos candidatos inscritos na mesma opção. Ela servirá  apenas de referência e poderá ser observada pelo estudante durante o período em que o sistema estiver aberto para as inscrições.

Ao final do período de inscrição, é divulgada a lista de selecionados. No boletim de acompanhamento; o candidato poderá consultar sua classificação e o resultado final.

Sisu 2018: Modalidades de Vagas

Abaixo as modalidades de vagas que serão oferecidas no Sisu 2018, Sistema de Seleção Unificada, gerenciada pelo MEC:

-A0: Ampla concorrência
-L1: Candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo; que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;
-L2: Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas; com renda familiar bruta per capita igual; ou inferior a 1,5 salário mínimo; e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.
-L5: Candidatos que, independentemente da renda; tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).
-L6: Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que; independentemente da renda; tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;
-L9: Candidatos com deficiência que tenham renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo; e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).
-L10: Candidatos com deficiência autodeclarados pretos; pardos ou indígenas; que tenham renda familiar bruta per capita igual; ou inferior a 1,5 salário mínimo; e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;
-L13: Candidatos com deficiência que, independentemente da renda; tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;
-L14: Candidatos com deficiência autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que; independentemente da renda.

Sisu: Termos de Adesão das Universidades e Institutos

A cada semestre letivo, as Universidades e Institutos divulgam os respectivos termos de adesão, no qual estão informados os cursos, vagas, turnos e pesos das notas do Enem.

Informações Sisu edição 2017

Notas de corte por área de conhecimento;

-Consulte a concorrência Sisu edição 2017;

Acesse as notas de corte Medicina Sisu 2017-1

Consulte as notas de corte Medicina Sisu 2017-2

Conheça as Universidades e Institutos Federais de Educação; que utilizam o Sisu para ingresso em seus diversos cursos.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.