Sisu 2018: UFVJM
Sisu

Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM

9 de março de 2017

Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM, sediada em Diamantina, MG; oferece mais de 30 cursos de graduação e possui mais de sete mil alunos.

Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM

A UFVJM é constituída por três campi, localizados no Centro Histórico da cidade de Diamantina, na Serra dos Cristais e em Teófilo Otoni; uma Fazenda Experimental, situada no município de Curvelo; 07 unidades acadêmicas e 03 bibliotecas.

UFVJM e vagas para Sisu

A Universidade oferece anualmente 657 vagas para o Sisu, distribuídas em quatro grupos; compostos por candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas. O número de vagas pode variar em cada edição da seleção.

Formas de ingresso na UFVJM

Sistema de Cotas 

Com a aprovação da Lei de Cotas, a UFVJM reserva 60% das vagas do Processo de Avaliação Seriada (SASI) e 40% das vagas do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para estudantes que cursaram, integralmente, o Ensino Médio em escolas públicas. A opção pelo sistema de cotas deve ser feita no ato da inscrição.

Sisu 

A Universidade utiliza o SiSU como critério de seleção para 50% das vagas oferecidas para seus cursos de graduação, no primeiro semestre. O Sistema de Seleção Unificada utiliza as notas obtidas no Enem para selecionar os candidatos para os cursos superiores.

Enem

O Enem é utilizado pela UFVJM em substituição às provas referentes à terceira etapa do Processo de Avaliação Seriada (SASI); bem como no SiSU, como critério de seleção dos candidatos.

SASI

O Processo de Avaliação Seriada é uma das formas de ingresso da UFVJM, destinado para estudantes de todas as séries do ensino médio. Ele é utilizado para avaliar o conhecimento dos alunos ao término de cada série do 2º grau, o Sasi é aplicado em três etapas.

Ensino a Distância 

Atualmente, a UFVJM oferece o bacharelado em Administração Pública e as licenciaturas em Física, Matemática e Química na modalidade de Ensino a Distância (EaD).

Os cursos nesta modalidade são ministrados pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e contam com 10 polos de apoio presenciais.

Cursos e Campi

Campus Diamantina – Rua da Glória, nº 187, Centro, Rodovia MGT 367, Km 583, nº 5.000, Alto da Jacuba -(38) 3532-6000.

Cursos oferecidos: Agronomia, Ciência e Tecnologia, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Geografia, História, Humanidades, Letras (Português/Inglês), Letras (Português/Espanhol), Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Química, Sistemas de Informação, Turismo e Zootecnia.

Campus Mucuri – Rua do Cruzeiro, nº 01, Jardim São Paulo, Téofilo Otoni – MG – (33) 3522-6037

Cursos oferecidos: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciência e Tecnologia, Engenharia Civil, Engenharia Hídrica, Engenharia de Produção, Matemática e Serviço Social.

Conheça as Universidades e Institutos Federais de Educação que utilizam o Sisu para ingresso em seus diversos cursos.

Acesse outros vestibulares que estão disponíveis para 2017.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.