Sisu 2023: Confira as universidades do Piauí que oferecem vagas para a seleção

1 de fevereiro de 2023

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o prazo referente à inscrição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2023, o qual será de 16 a 24 de fevereiro de 2023, por meio do site do MEC.

Classificação dos candidatos

A seleção utilizará as notas do Enem para classificação dos candidatos. Veja os critérios para desempate dos candidatos.

Sisu 2023: Piauí – 6.083 vagas

O estado do Piauí contará com três instituições de ensino, que oferecem variados cursos para a seleção, veja abaixo quais são:

  1. UESPI – 2.425 vagas
  2. UFDPAR – 596 vagas
  3. UFPI – 3.062 vagas

Nos links das instituições elencados acima estão os termos de adesão das universidades com o MEC, por meio dos quais o estudante poderá conferir os cursos, vagas, local de oferta, pesos das notas do Enem, as modalidades de vagas e a documentação para a matrícula.

Inscrição

As inscrições para o Sisu 2023 serão realizadas no período de 16 a 24 de fevereiro de 2023, através exclusivamente do site oficial do processo seletivo do MEC.

Como se inscrever?

O candidato deverá acessar o site do Mec e especificar:

  1. Em ordem de preferência, as suas opções de vaga em instituição de educação superior participante, local de oferta, curso, turno; e
  2.  A modalidade de concorrência, podendo optar por concorrer:
    • às vagas reservadas em decorrência do disposto na Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, observada a regulamentação em vigor;
    • b) às vagas destinadas às demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas pela instituição no Termo de Adesão ao Sisu; ou
    • c) às vagas destinadas à ampla concorrência.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.