Sisu 2017: UFPE divulga concorrência de seus cursos de graduação referente ao Sistema de Seleção Unificada, edição de 2017.
Sisu 2017: UFPE divulga concorrência
Abaixo os quadros com a concorrência e estatística das notas da UFPE:
Concorrência SiSU dos cursos de graduação presencial da UFPE 2017
Leia também:
Estatísticas das Notas do SiSU 2017
Inscrições sisu
Passos para realização da inscrição, conforme edital do Sisu :
1-Acesse o site do Sisu
O candidato pode acessar o site do Sisu no seguinte endereço: http://sisualuno.mec.gov.br/
2-Tenha em mãos os dados sobre o Enem
Para o candidato se inscrever no Sisu, é preciso ter o número de inscrição do Enem e a senha mais atual cadastrada na hora de fazer a inscrição para a prova. Confirme também os seus dados. Ãssim, caso o Sisu precise entrar em contato com você, as informações já estão atualizadas. Como recuperar a senha do Enem?
3-Escolha os cursos
Serão duas opções diferentes de curso que o estudante deverá escolher. A primeira opção é aquela que você tem maior preferência. Para isso, clique em “Fazer a inscrição na 1ª opção”. Depois de ver todas as informações sobre o curso, clique em “Escolher este curso.
4- Modalidade de Vagas
Outra coisa que o estudante deverá escolher é o tipo de modalidade, com a concorrência que enfrentará. Isso pode acontecer de três formas: vagas de ampla concorrência, vagas referentes à Lei de Cotas ou vagas destinadas às demais políticas afirmativas das instituições. Selecione a modalidade e clique em “Escolher esta modalidade” para prosseguir. Depois é só clicar em “Confirmar minha inscrição”.
5-Acompanhe as notas
O estudante poderá conferir todas as informações e, caso você mude de ideia, existe a possibilidade de alterar a opção de curso durante o período de inscrição. Após a inscrição, é preciso acompanhar as notas de corte dos cursos para verificar quais são as suas chances na disputa.
Caso seja aprovado, o estudante será informado sobre a documentação necessária para a matrícula. Se o estudante for classificado para sua segunda opção, poderá entrar na lista de espera para o curso da primeira opção, mesmo que já tenha se matriculado.
Sisu 2018: Lista de Espera
Caso o estudante não seja selecionado em nenhuma das duas opções, não se desespere! Acesse seu boletim na página do Sisu e se inscreva na lista de espera, mas fique atento aos prazos.