MEC abre prazo para manifestar interesse pela Lista de Espera do Sisu 2021.2

10 de agosto de 2021

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do Sisu 2021.2 e abre período para manifestar interesse pela Lista de Espera da seleção.

Quem poderá manifestar interesse em participar da Lista de espera do Sisu?

De acordo com as regras, poderá participar da Lista de Espera, apenas o candidato não selecionado na chamada regular em nenhuma das suas duas opções de curso. De acordo com o MEC, o  candidato apto poderá manifestar interesse para a primeira ou segunda opção de curso escolhida em sua inscrição no Sisu.

Como participar da Lista de espera do Sisu?

O candidato deve acessar o sistema durante o período especificado no cronograma e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu.

Convocação Lista de Espera 

De acordo com as regras, na lista de espera, a convocação dos candidatos para a matrícula cabe às próprias instituições de ensino. Por isso, é importante que os candidatos acompanhem as convocações da lista de espera junto à instituição na qual tenha manifestado interesse.

Cronograma Lista de Espera Sisu 2021.2

  • 10 a 16 de agosto – Prazo para manifestação de interesse em participar da lista de espera;
  • 18 de agosto – Disponibilização da lista de espera para as instituições de ensino participantes;
  • 19 de agosto – Início da convocação por parte das instituições de ensino dos selecionados por meio da lista de espera.

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.