Sisu 2021: Ministro disse que a seleção poderá usar notas de outras edições do Enem

11 de dezembro de 2020

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, revelou em entrevista à ABTV, filiada da Rede Globo em Pernambuco, hoje, dia 11 de dezembro, detalhes referentes ao calendário do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) para 2021.

De acordo com informações do Ministro, as inscrições do Sisu 2021 poderão ser realizadas no fim de janeiro, sendo possível utilizar notas anteriores do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O período previsto será de 19 a 23 de janeiro de 2021, por meio do site do Sisu.

O ministrou ressaltou que “Nós estamos marcando a questão do Sisu para o final de janeiro. Nós vamos divulgar nessa semana agora o calendário, que possa aproveitar, talvez notas do Enem do passado e para as escolas privadas. Então está tudo organizado, essa semana eu devo distribuir essa informação para conhecimento de todos da sociedade [sic]”.

A fala aconteceu durante a inauguração no novo prédio do curso de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco, no campus Agreste, em Caruaru (PE). Entretanto, a informação revelada é confusa, pois de acordo com as regulamentações do Sisu, o sistema utiliza a nota do Enem mais recente para a seleção de candidatos.

Edital Sisu 2021

Ainda de acordo com Hamilton Ribeiro, o edital do Sisu 2021 será divulgado na próxima semana, com maiores detalhes referentes à seleção de candidatos.

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.