Sisu 2022: Como participar da Lista de Espera?

1 de fevereiro de 2022

O Ministério da Educação (MEC) liberou a consulta de vagas da primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022.

Vagas e cursos

São oferecidos diversos cursos de graduação, das mais diferentes áreas, distribuídos em mais de 100 Instituições federais.

O curso de Medicina, que é um dos mais procurados terá mais de 4.000 vagas, em 67 instituições. O estado de Minas Gerais é o que possui mais Instituições e vagas para a seleção, com o total de 18.

Sisu 2022: Lista de Espera

Conforme edital da seleção, após a divulgação do resultado previsto para 22 de fevereiro, o candidato não selecionado para a chama regular poderá manifestar seu interesse em participar da Lista de espera.

O candidato não selecionado na chamada regular, em nenhuma das suas duas opções de curso, poderá manifestar interesse para a primeira ou segunda opção de curso escolhida no momento da inscrição no Sisu.

Como participar da Lista de espera do Sisu?

O candidato deverá acessar o sistema, no período de 22 de fevereiro a 08 de março, conforme o cronograma e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu.

O candidato deverá certificar que sua manifestação foi devidamente realizada, pois ao finalizar a manifestação, o sistema emitirá uma mensagem de confirmação.

Como acompanhar?

Na lista de espera, a convocação dos candidatos para a matrícula será realizada pelas próprias instituições de ensino, cuja data será a partir de 10 março. Dessa forma, é importante que os candidatos acompanhem as referidas convocações da lista de espera, junto à instituição, na qual tenha manifestado interesse.

Datas Sisu 2022

  • Período de Inscrições: de 15 a 18 de fevereiro de 2022;
  • Resultado da Chamada Regular: 22 de fevereiro;
  • Manifestação da Lista de Espera: 22 de fevereiro a 08 de março;
  • Matrícula da Chamada Regular: 23 de fevereiro a 08 de março;
  • Convocação Lista de espera: 10 de março;
  • Ocupação das vagas: 23 de fevereiro a 11 de março.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.