Sisu 2022: MEC abre a inscrição para mais de 220 mil vagas

15 de fevereiro de 2022

O Ministério da Educação (MEC) abre hoje (15), a inscrição referente à primeira edição do Sisu 2022, que terá o oferecimento de mais de 222 mil vagas em 115 universidades, que oferecem variadas opções de graduação, em todo o Brasil.

O estado de Minas Gerais lidera com mais oportunidades, que somam mais de 27.000 distribuídas em 18 instituições públicas, em várias cidades mineiras.

Inscrição

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022 serão efetuadas até o dia 18 de fevereiro, por meio do site do MEC.

Como se inscrever?

O candidato deve acessar a página do Sisu, clicar em fazer Inscrição e na próxima tela clicar em Entrar com GOV.BR ou fazer seu cadastro no referido site.

Antes de começar, a primeira coisa a fazer é confirmar os dados para o Sisu entrar em contato com você. Após a atualização de dados, você está pronto para começar seu registro. Veja abaixo o passo a passo:

  • No campo minha inscrição, o candidato pode escolher até dois cursos de graduação.
  • No campo pesquisa de vagas pode conferir quantas vagas são oferecidas no campo modalidades de vagas quais são as alternativas.
  • Após a conferência dos dados do curso e modalidade de vaga que você escolheu, a documentação que será exigida pela instituição na matrícula e clique em “Confirmar minha inscrição”.
  • Após confirmação de sua inscrição, você voltará para a tela “Minha inscrição” e poderá conferir as informações da opção escolhida. Você pode alterar suas opções durante o período de inscrições.

Classificação Parcial

Nesta aba o candidato acompanhará as notas de corte dos cursos e a sua classificação parcial durante o período de inscrição.

Resultado

De acordo com o cronograma do Sisu 2022, o resultado será divulgado em 22 de fevereiro. O candidato que não for selecionado na chamada regular poderá participar da lista de espera.

Apenas o candidato não selecionado na chamada regular, em nenhuma das suas duas opções de curso, poderá manifestar interesse para a primeira ou segunda opção de curso escolhida em sua inscrição no Sisu.

Como participar da Lista de espera?

O candidato deverá acessar o sistema, no período de 22 de fevereiro a 08 de março, conforme o cronograma e, em seu boletim, deverá clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu.

O candidato deverá certificar que sua manifestação foi totalmente realizada, pois ao finalizar a manifestação, o sistema emitirá uma mensagem de confirmação.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.