Sisu: Modalidades de concorrência

30 de maio de 2017

Sisu: Modalidades de concorrência para o Sistema de Seleção Unificada; que tem as notas do Enem como parâmetro para ingresso nas universidades públicas brasileiras.

Sisu: Modalidades de concorrência

As vagas são divididas entre grupos voltados para as ações afirmativas (cotas) e ampla concorrência. Dentro das ações afirmativas; o candidato deverá fazer a opção considerando os seguintes perfis:

-L1: Candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo; e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

-L2: Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas; com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo; e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

-L5: Candidatos que, independentemente da renda; tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

-L6: Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda; tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

-L9: Candidatos com deficiência que tenham renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo; e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

-L10: Candidatos com deficiência autodeclarados pretos, pardos ou indígenas; com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo; e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

-L13: Candidatos com deficiência que, independentemente da renda; tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

-L14: Candidatos com deficiência autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que; independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Sisu inscrições

O Sisu ocorre em duas edições em cada ano; em período divulgado e organizado pelo MEC; durante o qual o candidato poderá:

– Inscrever-se em até dois cursos ofertados pelas universidades participantes (primeira e segunda opção);

– Alterar suas opções quantas vezes quiser durante o prazo de inscrições.

Ao final da etapa de inscrições, o Sisu convocará os candidatos que tiverem melhor classificação em cada curso; por modalidade de concorrência, conforme a nota do Enem 2016.

Caso a nota do candidato permita convocação nas duas opções de vaga; ele será selecionado em sua primeira opção.

Veja outras informações em relação ao Sisu

Notas de corte por área de conhecimento;

-Consulte a concorrência Sisu edição 2017;

Conheça as Universidades e Institutos Federais de Educação; que utilizam o Sisu para ingresso em seus diversos cursos.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.