Sisu

UFSCAR: Notas de Corte Sisu 2017

6 de dezembro de 2017
UFSCAR: Notas de Corte Sisu 2017
5 (100%) 1 vote

UFSCAR: Notas de Corte Sisu 2017 para os candidatos consultarem a concorrência da Universidade junto ao Sistema de Seleção Unificada.

UFSCAR: Notas de Corte Sisu 2017

Confira as Notas de Corte da Universidade Federal de São Carlos referentes ao Sisu 2017.

O SiSU considera como “Nota de corte” a nota do último candidato convocado em determinada chamada; dentro da modalidade de concorrência pela qual fez a escolha.

Conforme edital,  Nota final no curso é calculada aplicando-se a ponderação atribuída a cada uma das 5 Notas obtidas pelo Estudante no Exame Nacional do Ensino Médio.

Tal ponderação é estabelecida por cada Coordenação de Curso e consta do termo de adesão da instituição ao SiSU; firmado para a execução de cada processo seletivo realizado por meio desse sistema.

As notas de corte não são garantia de ingresso na UFSCAR; elas servirão de parâmetro para o candidato verificar suas possibilidades de ingresso.

Reservas de Vagas

As Modalidades de reserva de vagas de acordo com a Lei Federal 12.711, de 29/08/2012:

-Grupo 1: Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 (um vírgula cinco) salários;
-Grupo 2: Candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 (um vírgula cinco) salário mínimo que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;
-Grupo 3: Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita superior a 1,5 salários;
-Grupo 4: Candidatos com renda familiar bruta per capita superior a 1,5 (um vírgula cinco) salário mínimo que tenham cursado integral o ensino médio em escolas públicas;
-Grupo 5 – Ampla Concorrência: Demais candidatos, ou seja, aqueles e aquelas que não se enquadrarem ou não optarem por concorrer às vagas dos grupos 1 ao 4.

Inscrições Sisu 2018

As inscrições para o Sisu 2018 serão disponibilizadas após a divulgação do Resultado do Enem edição 2017; cuja previsão será 19 de janeiro de 2018. Elas serão disponibilizadas no site do MEC, ícone Sisu.

Sisu edição 2017: Informações

-Consulte a concorrência Sisu edição 2017;

Cursos mais procurados no Sisu

Notas de corte por área de conhecimento;

Acesse as notas de corte Medicina Sisu 2017-1;

Consulte as notas de corte Medicina Sisu 2017-2.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply