Sisu 2018: UFABC

Universidade Federal Brasileira – UFABC

24 de março de 2017

Universidade Federal Brasileira – UFABC, sediada no ABC, região tradicionalmente industrial da Região Metropolitana de São Paulo, foi criada em 2004.

Universidade Federal Brasileira – UFABC

Atualmente, ela possui aproximadamente 8 mil alunos, 30 funcionário terceirizados, 500 docentes e 600 técnico-administrativos em seus 25 cursos de graduação.

Campi e cursos UFABC

Campus Santo André

Situado na Rua Abolição, s/nº, Bangu, Santo André – SP
Avenida dos Estados, nº 5001, Bangu, Santo André – SP (11) 4996-0000

Cursos oferecidos: Ciências Biológicas, Ciências da Computação, Engenharia Ambiental e Urbana, Engenharia de Energia, Engenharia de Instrumentação, Automação e Robótica, Engenharia de Materiais, Engenharia de Informação, Física, Matemática e Química.

Campus São Bernardo do Campo

Situada no  Bloco Alfa: Rua Arcturus, nº 03, Jardim Antares, São Bernardo do Campo – SP
Bloco Sigma: Rua João Pessoa, nº 59, Centro, São Bernardo do Campo – SP (11) 2320-6120

Cursos oferecidos: Ciências Econômicas, Engenharia Aeroespacial, Engenharia Biomédica, Engenharia de Gestão, Filosofia, Neurociência, Políticas Públicas, Planejamento Territorial, Relações Internacionais e Filosofia.

Formas de Ingresso UFABC

Sisu e Enem

Oingresso dos alunos de graduação na UFABC acontece, em fase única, pelo SiSU, exclusivamente com base nas notas da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ela foi a primeira universidade pública a adotar o Enem como critério exclusivo de aprovação, em 2008.

Sistema de Cotas

Desde o seu primeiro concurso vestibular, ela reserva parte de suas vagas para cotistas sociais e raciais. Atualmente, a Universidade destina 50% delas para estudantes que cursaram o Ensino Médio, integralmente, em escolas públicas, dividindo o percentual de negros, pardos e indígenas conforme o Censo Demográfico do IBGE.

Ensino a Distância 

Ela utiliza o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) para ministrar seus cursos de educação a distância, tendo como apoio 10 polos presenciais em todo o estado. Atualmente, são oferecidos os cursos de Tecnologia em Sistemas de Informação, Ciência e Tecnologia e Capacitação Docente e de Tutores.

Acesse outros vestibulares que estão disponíveis para 2017.

Conheça as Universidades e Institutos Federais de Educação que utilizam o Sisu para ingresso em seus diversos cursos.

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.