É preciso saber viver

17 de março de 2020

É preciso saber viver…Saber viver

Creio que todos conheçam essa linda música do Titãs:

Quem espera que a vida
Seja feita de ilusão
Pode até ficar maluco
Ou morrer na solidão
É preciso ter cuidado
Pra mais tarde não sofrer
É preciso saber viver

Depois a Música diz o seguinte:

Toda pedra do caminho
Você pode retirar

Seja pedra nos rins, seja esse maldito Coronavírus, um problema particular, desânimo… Tudo são pedras no caminho e não é fácil retirá-las. Entretanto, É preciso saber viver.

Nesses dias tão turbulentos nem a Tv à cabo nos salva de tanto bombardeio por conta do coronavírus.  Parece até que não estávamos em dificuldades financeiras.

Contudo, há muita especulação na Bolsa de Valores onde misteriosamente a China se recuperou rapidamente e está comprando todas as ações que lhes interessa.

A Esperteza do Brasileiro parece não ter limites

O álcool em gel subindo a preços alarmantes, o preço das máscaras de proteção numa super inflação vergonhosa, onde empresários gananciosos só pensam em lucrar mais e mais.

É a velha história de ” Enquanto uns choram, outros vendem lenços (a preços abusivos)…

Todavia,  é preciso saber viver !!!

Blinde sua mente, blinde seu coração. Não se trata de um Positivismo tóxico onde temos de fingir que problemas não existem, pois ser alienado é quase ou mais prejudicial do que ficar com medo de tudo.

O coronavírus existe sim , ele está derrubando as bolsas e colocando medo em quase todos.  Não podemos fingir que ele não existe.

No entanto, devemos sim tomar nossos cuidados, aumentar a higiene, evitar aglomerações mas temos de ter o espírito de empreendedor gritando alto em nossos corações para termos idéias e seguirmos adiante.

Com a crise aparecem as melhores idéias, e tomara que venhamos a ter idéias que acabem logo com esse vírus e principalmente com o medo que tomou conta do Mundo.

Boleto não tem medo do coronavírus

Boleto não tem medo do coronavírus

 

Os clientes tendem a segurar o consumo, o medo domina. Entretanto os boletos chegam e esses não imunes aos vírus.

Num País civilizado e próspero como os Estados Unidos, o FED- Federal reserve baixou os juros a quase zero  para amenizar o impacto do coronavírus , enquanto aqui no Brasil os juros são alarmantes e quando o banco central baixa a Selic a 0,25 % parece que fizeram algo de outro mundo.

É triste, a nossa realidade é desesperadora e por isso quem está de pé no Brasil certamente seria próspero em qualquer lugar do Mundo.

Vamos pra cima

Não é hora de desistência, não é hora de fraquejarmos.  Vamos unir forças,  divulgar nossos serviços, nos ajudarmos.  Só covardes desistem e você não é covarde, você é muito melhor do que isso?  Conhece essa frase?

Realidade X Expectativa

Está circulando em todas as mídias sociais a frase que diz que ” Haverá mais falido do que falecidos” por conta do coronavírus.

Se olharmos com olhos céticos, frios e calculistas veremos que isso é verdade. De outra forma, antes de decretarmos falências, se tirarmos o medo e a convicção de que estamos perdidos, não haverá nem falência nem falecimento.

Obviamente e infelizmente alguns morrerão, principalmente idosos e quem não estiver bem de saúde.  A conta chega pra todos e quem negligencia alimentação abusando de gorduras, quem não pratica algum esporte, quem abusa de álcool e cigarros tende a ter mais chances de complicações.

Mas eu prefiro me agarrar na idéia de que aprenderemos muito com isso e ficaremos ainda mais fortalecidos. Para quem não se alimenta bem, que esse medo faça você refletir e melhorar.

Aos que não praticam esportes, que ao menos comecem a caminhar. Para quem fuma e de repente não poupa nada de dinheiro por ” nunca ter dinheiro”, que deixe de fumar e pegue pelo menos 50% do valor que gasta com cigarros para poupar para o futuro, e os outros 50% para curtir com a família.

” Se o bem ou mal existem , você pode escolher.  É preciso saber viver “.

Você não tem medo do coronavírus?

Sim, tenho e bastante. Entretanto prefiro acreditar que Deus nos livrará e nós estamos tomando nossos cuidados. No entanto, como trabalhamos com Consertos e Reformas de roupas de clientes elegantes que viajam ou viajaram à Europa, sabemos do risco que corremos.

Espero do fundo do coração que você e sua família não sejam atingidos por esse vírus, mas que todos sejam atingidos por um otimismo tão grande que faça com que vocês vivam unidos ainda mais.

Conte aqui o que você acha sobre tudo isso que está acontecendo e o que pretende fazer para Prosperar em meio à essa turbulência

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.