Sisu
  • Início
  • Contato
  • Expediente
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
Nenhum Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Contato
  • Expediente
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
Nenhum Resultado
Ver todos os resultados
Sisu
Nenhum Resultado
Ver todos os resultados
Home Sisu 2019

Sisu 2019: UFPE lança 6.972 vagas para a seleção

Por Rosangela Quinelato
21 de novembro de 2018
em Sisu 2019
Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no TelegramCompartilhar no Email

A UFPE divulga 6.972 vagas para o Sisu 2019, que utiliza as notas do Enem 2018, para seleção de estudantes para diversas graduações da Universidade Federal de Pernambuco.

Veja como fazer a inscrição para o Sisu 2019

Veja como funciona o Sisu

Leia também:

  • Pegue seu cartão de Crédito sem consulta ao SPC e Serasa
  • Benefícios do cartão Nubank - Veja agora!
  • Como pedir o cartão oficial do Caixa Tem

UFPE Sisu 2019

A UFPE oferecerá 103 cursos para o Sisu 2019, que juntos somam 6.972 vagas, distribuídas abaixo:

-3.480 vagas ofertadas no Sisu – ampla concorrência;
-0 vagas ofertadas no Sisu – ações afirmativas;
-3.492 vagas ofertadas no Sisu – Lei nº 12.711/2012.

Termo de Adesão UFPE

No termo de adesão da UFPE Sisu 2019,  estão especificado os cursos, vagas, modalidades de vagas, pesos das notas do Enem e campi do Instituto, documentos para a matrículas; além dos cursos que não participaram do Sistema de Seleção Unificada.

Notas Mínimas para ingresso UFPE

É importante que os candidatos fiquem atentos aos 12 cursos que tiveram alterações nos pesos e notas mínimas: Biomedicina, Ciências Biológicas/Ênfase em Ciências Ambientais (bacharelado), Design, Educação Física (bacharelado), Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Física (licenciatura), História (bacharelado), História (licenciatura), Hotelaria, Pedagogia (licenciatura) e Turismo, todos do Campus Recife. Não houve alterações para os cursos do campi de Caruaru e Vitória de Santo Antão.

Bônus Regional

Conforme a UFPE, outra alteração diz respeito ao bônus de argumento regional; que deixa de ser oferecido para moradores de Goiana (PE) interessados em vagas no Centro Acadêmico de Vitória (CAV). De acordo com a Lei estadual 382/2018, o município fará parte da Região Metropolitana do Recife (RMR) e não mais da mesorregião da Zona da Mata.

Modalidades de Vagas UFPE Sisu

A0 – Ampla Concorrência
L1 – Candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo que tenham cursado integralmente o ensino médio; em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).
L2 – Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo; e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).
L5 – Candidatos que, independentemente da renda (art. 14, II, Portaria Normativa nº 18/2012); tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).
L6 – Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda (art. 14, II, Portaria Normativa nº 18/2012); tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).
L9 – Candidatos com deficiência que tenham renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo; e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).
L10 – Candidatos com deficiência autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, que tenham renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo; e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).
L13 – Candidatos com deficiência que, independentemente da renda (art. 14, II, Portaria Normativa nº 18/2012); tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).
L14 – Candidatos com deficiência autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda (art. 14, II, Portaria Normativa nº 18/2012); tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).
B1058 – Argumento de Inclusão Regional: EXCLUSIVO para os cursos ofertados nos Campi das cidades de Caruaru e Vitória de Santo Antão.

Junte-se ao nosso Grupo VIP - ENEM 2024 - no WhatsApp e receba os calendários e dicas para as provas! Clique no botão abaixo para ter acesso ao Grupo VIP!

Botão Entrar no WhatsApp - Grupo VIP
CompartilharTweetEnviarCompartilharEnviar
Notícia Anterior

Sisu 2019: IFSertão terá 442 vagas destinadas à seleção

Próxima Notícia

Sisu 2019: Unifei oferecerá 1.394 vagas para a seleção

Postagens Relacionadas

Lista de Espera Sisu 2019
Sisu 2019

Como participar da lista de espera do Sisu 2019?

Por Rosangela Quinelato
28 de janeiro de 2019
Que horas sai o resultado do Sisu 2019?
Sisu 2019

Que horas sai o resultado do Sisu 2019?

Por Rosangela Quinelato
28 de janeiro de 2019
Próxima Notícia
Unila cursos vagas

Sisu 2019: Unifei oferecerá 1.394 vagas para a seleção

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Pesquisar

Nenhum Resultado
Ver todos os resultados

Últimas Notícias

  • Como colocar curso em andamento no currículo?
  • Com quantos anos pode fazer curso de Enfermagem?
  • Quanto tempo dura um curso técnico de Administração?
  • Quanto tempo dura o curso de vigilante?
  • Quanto tempo dura o curso de Psicanálise?
© 2024 Sisu.pro.br - Seu Site de Notícias.
Nenhum Resultado
Ver todos os resultados
  • App Caixa Tem: Baixar App, Entrar e Login
  • Assistente Virtual Bolsa Família
  • Bolsa Família
  • Bolsa Família
  • Consulte seu Bolsa Família
  • Contato
  • Expediente
  • Política de Privacidade
  • Pre Curso de Maquiagem
  • Quem Somos
  • Resultado do SISU – LP
  • Teste Sitebot

© 2024 Sisu.pro.br - Seu Site de Notícias.

0

CARREGANDO… AGUARDE!