Sisu 2019

Como fazer a inscrição para o Sisu 2019

8 de agosto de 2018
Como fazer a inscrição para o Sisu 2019
5 (100%) 1 vote

O Sisu, Sistema de Seleção Unificada é o meio pelo qual os candidatos que realizaram o Enem, poderão se inscrever para os cursos superiores das Instituições Públicas brasileiras.

Veja como recuperar a senha do Enem

Como funciona o Sisu?

Para que servem as notas do Enem?

Como fazer a inscrições para o Sisu 2019?

Após a divulgação do Resultado do Enem 2018 pelo Inep, será aberto o prazo para as inscrições junto ao Sisu. A previsão para divulgação do Resultado do Enem 2018 será até 17 de janeiro de 2019.

O Sisu possui uma única etapa de inscrição. O candidato faz suas opções de inscrição dentre as vagas ofertadas pelas instituições participantes; definindo se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência ou às vagas destinadas a políticas afirmativas.

Ao longo do período de inscrição, o candidato poderá alterar suas opções; sendo válida a última inscrição confirmada pelo candidato.

Veja as vagas oferecidas para o Direito no Sisu

Veja as vagas oferecidas no Sisu para Medicina

Há cobrança para realizar a inscrição do Sisu?

A inscrição será realizada exclusivamente pela internet e não há cobrança de taxas pelo sistema.

Quais documentos necessários para fazer a inscrição?

O candidato para realizar sua inscrição no Sisu, precisará apenas de seu número de inscrição no Enem requerido para a edição e da senha cadastrada no exame nacional.

Será necessário, no entanto, ao fazer sua inscrição, que o candidato fique atento aos documentos exigidos pelas instituições para a efetivação da matrícula, em caso de aprovação. Esta informação estará disponível no sistema, no momento de sua inscrição.

O candidato poderá fazer a impressão do comprovante de sua inscrição?

Sim, o sistema possibilitará ao candidato imprimir sua inscrição para a Instituição escolhida.

Após concluir sua inscrição, o candidato poderá fazer alterações em suas opções?

Será permitido ao candidato, durante o período de inscrição, modificar suas opções quantas vezes julgar conveniente. Será considerada válida a última inscrição confirmada pelo candidato.

Exitem outras chances para o estudante ingressar no Ensino Superior?

Se o candidato não for selecionado nas chamadas regulares do Sisu; haverá a lista de espera, na qual as Instituições convocarão os candidatos para a matrícula.

Se o candidato não conseguir sua vaga no primeiro momento, ele poderá aproveitar os diversos vestibulares que acontecem nas Instituições para ingresso de calouros, portanto o candidato deverá se preparar e aguardar sua chamada ou realizar um processo de seleção.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.