3 técnicas para Estudar

24 de setembro de 2019
  1. Escolha um local e horário

Todo mundo tem sua própria ideia sobre o melhor local e horário para estudar. Seja no seu quarto à noite ou na biblioteca depois da escola, encontre um espaço de estudo e um horário de estudo regular que funcione para você e fique com ele.

  • Configure seu espaço de estudo – Seu espaço de estudo deve ser silencioso, confortável e sem distrações. Deve fazer você se sentir feliz e inspirado. Decore com suas fotos ou objetos favoritos. Se você quiser ouvir música ou gravar incenso, escolha um espaço que permita fazer isso.
  • Encontre o seu melhor horário – Algumas pessoas trabalham melhor pela manhã. Outros trabalham melhor à noite. Calcule o horário que mais lhe convém e planeje estudar então. Não estude muito mais tarde do que a sua hora de dormir habitual – se forçar tarde da noite pode deixá-lo cansado demais para estudar adequadamente.

3 Técnicas para Estudar

  1. Estude todos os dias

Se você estuda um pouco todos os dias, revisa continuamente as coisas em sua mente. Isso ajuda você a entender as coisas. Ele também ajuda a evitar o estresse dos apertos de última hora.

No início do ano, uma hora ou duas por noite pode ser suficiente para ficar por dentro das coisas. No final do ano, talvez você precise estudar mais a cada dia.

Se você está achando difícil encontrar tempo para estudar, reduza algumas (mas não todas!) De suas outras atividades. Priorizar o estudo pode significar gastar menos tempo on-line ou reduzir os turnos de trabalho ou deixar o esporte de fim de semana em falta por um tempo.

Veja os estudos como uma religião, algo que você precise fazer de forma sistemática, assim como um pastor precisa ter a palavra do dia o estudante precisa ter uma rotina regrada de estudos.

  1. Planeje seu tempo

Ajuda a ter alguns planos em andamento para que você possa aproveitar ao máximo seu tempo de estudo.

  • Definir alarmes – defina alarmes para lembrá-lo sobre seus planos de estudo. Um lembrete regular mantém você honesto e seus planos no caminho certo.
  • Use um planejador de parede  – Cole um calendário ou planejador de parede para que você possa vê-lo sempre que estiver estudando. Marque-o com datas importantes, como exames e datas de vencimento das tarefas. Use-o para bloquear também seu horário regular de estudo.
  • Criar listas de tarefas – as listas dividem tarefas em partes gerenciáveis. No início da semana, faça uma lista do que você precisa fazer até o final da semana. Faça também uma lista de tarefas no início de cada sessão de estudo, para que você fique claro sobre o que precisa fazer com seu tempo.
  • Estabeleça limites de tempo – Antes de iniciar sua sessão de estudo, consulte sua lista de tarefas e reserve um tempo definido para gastar em cada tarefa. Se você não fizer algo no tempo definido, considere se é o melhor uso do seu tempo para continuar com ele ou para começar a trabalhar em outra coisa.
  1. Descubra seu estilo de aprendizagem

A maioria de nós tem uma maneira preferida de aprender. Conheça o estilo de aprendizado com o qual você se sente mais confortável e estude da maneira que aprender melhor.

Observe que esses estilos são apenas uma maneira de pensar em diferentes técnicas de estudo – não são regras rígidas e rápidas que dizem que você só deve estudar de uma maneira. Experimente cada uma delas e veja de que maneira você prefere.

  • Os alunos auditivos  preferem aprender ouvindo. Tente ler suas anotações em voz alta e discuti-las com outras pessoas. Você pode gravar pontos importantes e reproduzi-los.
  • Os alunos visuais  preferem aprender vendo. Tente usar cores em suas anotações e desenhe diagramas para ajudar a representar os principais pontos. Você pode tentar lembrar algumas idéias como imagens.
  • Os alunos táteis / cinestésicos  preferem aprender fazendo. Tente usar técnicas como dramatização ou construção de modelos para revisar os principais pontos.

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.