Prouni 2019: mais de 243 mil bolsas

30 de janeiro de 2019

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o número de bolsas disponíveis no Programa Universidade para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2019. Ao todo são 243.888 bolsas em 1.239 instituições a serem ofertadas no ProUni 2019/1. Os candidatos já podem acessar o site e consultar as bolsas disponíveis do Prouni 2019 nas instituições.

Quem pode se inscrever no ProUni 2019?

São mais de 243 mil bolsas no primeiro semestre do Prouni 2019

Para se inscrever no Programa Universidade para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2019 é preciso ter participado do Enem de 2018 e ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame. É preciso, ainda, ter obtido nota na redação que não seja zero.

Para efetuar a inscrição no Prouni do primeiro semestre de 2019, o candidato deve informar o número de inscrição no Enem 2018 e a senha mais atual cadastrada no Enem.

O que é o Prouni?

É um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

Podem participar:

  • Estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola.
  • Estudantes com deficiência.
  • Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Está se preparando para concurso? Acesse o site PCI Concursos e confira todo material disponível.

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.