SiSU 2017

Notas de Corte Sisu Engenharia

25 de novembro de 2016

Notas de Corte Sisu Engenharia, pois a disputa pelo referido curso ainda está alta nas diversas Instituições Públicas Brasileiras.

As notas de cortes para os diversos cursos de graduação são baseados na última edição do Sisu, que teve como referência as notas do Enem edição 2015.

Notas de Corte Sisu Engenharia

Abaixo as cinco Instituições mais disputadas para o curso de Engenharia Civil, na última edição do Sisu, que seleciona candidatos para as universidades públicas:

1º lugar: UFPR, Curitiba, que ficou com o ponto de corte de 800,61 pontos;

2º e 3º lugares: UFRJ e UTRPR com 792,45 pontos;

4º e 5º lugares: IFG com 779,96 pontos e UFU com 778,28 pontos.

Sisu

Conforme informações do MEC, o processo seletivo do Sisu é realizado duas vezes ao ano, sempre no início do semestre letivo. A inscrição é gratuita, em uma única etapa e é feita somente pela internet.

A cada edição do Sisu, as instituições públicas de ensino superior que optam por participar do Sisu ofertam vagas em seus cursos de graduação.

Ao final do período das inscrições, são selecionados os candidatos mais bem classificados dentro do número de vagas ofertadas. Após as chamadas regulares, há o período para chamadas referente à lista de espera, que é realizada pelas próprias Instituições de Ensino; para qual o candidato realizou sua inscrição.

Acesse aqui as Instituições mais procuradas no Sisu;

Acesse aqui os cursos que mais receberam inscrições para o Sisu e as respectivas notas de corte.

Veja as maiores notas de corte para o Curso de Medicina e para o Curso de Direito.

Veja os passos para Inscrição no Sisu 2017

De acordo com as informações do MEC, veja os passos para realizar sua inscrições no Sisu:

1º passo:  Entre na página oficial de Inscrições Sisu. Acesse o botão laranja ‘Fazer Inscrição‘. É nele que tudo começa. O MEC ativará o link após publicar o Edital referente ao Sisu 2017, apos a divulgação do Resultado do Enem 2016.

2º passo: Para entrar no  sistema de inscrições do Sisu 2017 é simples. Basta digitar seu número de inscrição no Enem; sua senha cadastrada e escrever o que aparecer na imagem de segurança para provar que você não é um robô.  O sistema automaticamente  acessará as notas alcançadas no Enem 2016 e colocará automaticamente para disputar as vagas do curso e instituição escolhidos.

3º passo: O candidato deverá confirmar seus dados de contato, como celular e e-mail. Poderá clicar também em “Usar os mesmos dados do Enem”. Selecione a opção “Estou ciente do aviso sobre os dados de contato” e clique em confirmar.

4º passo: Inicie sua inscrição no Sisu 2017 escolhendo a sua primeira opção de curso de graduação.

5º passo: Escolha sua primeira opção de curso; procurando por município, por instituição ou por curso.

6º Passo: Escolha seu curso de preferência. No caso da busca realizada por instituição, o candidato verá uma lista com todos os cursos disponíveis. Clique em cima do curso pretendido e confira o número de vagas e suas modalidades. Em seguida, clique em “Escolher este curso”.

7º passo: Escolha a modalidade de vaga, se é por cotas ou ampla concorrência. Selecione entre as opções de vaga para ampla concorrência ou para ações afirmativas. O número de vagas e os critérios das ações afirmativas podem variar de acordo com cada curso/instituição. Será  necessário observar a documentação que será apresentada para o caso de vagas por cotas.

8º passo: Confirmar a opção de curso. Após clicar em “Confirmar minha inscrição nesta opção”, o candidato verá um resumo das informações sobre o curso escolhido em primeira opção. Se você trocar de ideia, ainda pode “Cancelar opção” ou “Escolher outro curso”. Se não, é só partir direto para a segunda opção de curso, que terá o mesmo procedimento.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.