Sisu 2017: UFPE lança vagas ociosas relativas a 2016

6 de fevereiro de 2017

Sisu 2017: UFPE lança vagas ociosas relativas a 2016, pois a Universidade Federal de Pernambuco disponibilizou as estatísticas de remanejamento dos cursos de graduação da UFPE referentes ao Sisu 2016.

A divulgação visa atender a uma demanda dos alunos, mas é importante ressaltar que se trata apenas de um indicativo referente à seleção do ano passado.

Sisu 2017: UFPE lança vagas ociosas relativas a 2016

A lista relaciona o número de vagas ofertadas inicialmente, quantas delas foram ocupadas e quantas delas ficaram disponíveis para remanejamento. Confira as estatísticas do Campus Recife, do Centro Acadêmico de Vitória (CAV) e do Centro Acadêmico do Agreste (CAA); e veja o total de vagas disponíveis

Trata-se apenas de um indicativo, pois a quantidade de remanejados varia a cada ano; mas será muito importante para os candidatos perceberem que, através da lista de espera do Sisu ainda existem muitas chances para ingresso em 2017.

Lista de Espera Sisu 2017

Ela estará disponível até 10 de fevereiro, no site do MEC, para candidatos que não foram aprovados na chamada regular.

O candidato deverá acessar o sistema durante o período especificado no cronograma e; em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu.

Veja suas oportunidades para garantir uma vaga no ensino superior em 2017:

1-A Lista de Espera do Sisu é uma excelente alternativa. Só na UFRJ, em 2016, foram 25 vagas na lista de espera de Medicina, e mais 1975 vagas nos demais cursos. Na UFG, foram 13 na medicina e mais de mil nos outros cursos, e assim por diante nas demais universidades públicas e Institutos Federais.

2-Financiamentos pelo Fies – Inscrições estarão abertas de 7 a 10 de fevereiro para disputar os financiamentos pelo Fies. O aluno estuda agora e só paga depois. Os juros são menores que o da poupança. Veja aqui tudo sobre o Fies;

3-Lista de Espera Prouni, que estará disponível nos dias 7 e 8 de março;

4-Bolsas de Estudo pela Nota do Enem – No país todo há mais de 800 faculdades e universidades com vagas sobrando na maioria dos cursos de graduação e oferecem bolsas pelas notas do Enem.

Acesse outras dicas importantes

Acesse o Edital do Prouni 2017/1 e observe suas instruções atentamente. Veja informações relativas ao programa no Manual do Prouni.

Acesse as faculdades particulares bem avaliadas pelo MEC.

Acesse outras datas importantes em 2017

Fies 2017: inscrições de 7 a 10 de fevereiro

Informações sobre o ProUni 2017

Informações sobre o Fies 2017.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.