UFPE lança mais de 6000 vagas para o Sisu 2017

22 de dezembro de 2016

UFPE lança mais de 6000 vagas para o Sisu 2017 em seus 96 cursos de graduação no  Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017, sendo 3.470 vagas para ampla concorrência e 3.482 vagas dentro da lei nº 12.711/2012 (Lei de Cotas).

UFPE lança mais de 6000 vagas para o Sisu 2017

Os interessados já podem conferir no site da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad) o quantitativo de vagas e os pesos e notas mínimas de cada curso.

Alterações nas notas para ingresso pelo Sisu

Catorze cursos sofreram mudanças, já divulgadas em junho deste ano, nos pesos e notas mínimas: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Hotelaria, Matemática (bacharelado), Medicina, Nutrição, Odontologia, Química (bacharelado), Terapia Ocupacional e Design.

Outros seis cursos da UFPE, em um total de 195 vagas, não participam do Sisu. São as graduações em Música/Bacharelado – Canto, Música/Bacharelado – Instrumento, Música/Licenciatura, Dança, Letras – Libras e Licenciatura Intercultural Indígena. O edital dos cursos de Música já foi lançado.

Além deles, os cinco cursos de educação a distância oferecidos pela UFPE também não participam do Sisu: o bacharelado em Ciências Contábeis e as licenciaturas em Geografia, Letras – Língua Espanhola, Letras – Língua Portuguesa e Matemática. Essas seleções são feitas via editais específicos.

Sisu edição 2017

As inscrições junto ao Sisu para selecionar candidatos para as diversas Instituições Federais estarão disponíveis a partir de 19 de janeiro de 2017; após a divulgação do Resultado do Enem edição 2016 pelo Inep.

Após as chamadas regulares do processo seletivo, o Sisu disponibilizará às instituições participantes uma Lista de Espera a ser utilizada prioritariamente para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas.

Para participar da Lista de Espera do Sisu; o candidato deverá manifestar o interesse no prazo especificado no cronograma do processo de seleção.

Consulte outras Instituições que já lançaram vagas para o Sisu edição 2017

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.