Unila oferece mais de 600 vagas para o Sisu 2017

Unila oferece mais de 600 vagas para o Sisu 2017

17 de janeiro de 2017

Unila oferece mais de 600 vagas para o Sisu 2017; que é o sistema gerenciado pelo Ministério da Educação para ingresso nas universidades públicas brasileiras.

Unila oferece mais de 600 vagas para o Sisu 2017

No Processo Seletivo UNILA/2017, serão oferecidas 695 (seiscentos e noventa e cinco) vagas, distribuídas em 28 (vinte e oito) cursos de graduação, com a disponibilidade de vagas por curso, estabelecida conforme Anexo I do Edital.

Como se inscrever

A inscrição será realizada através do site do Sisu (sisu.mec.gov.br), informando seu número de inscrição e senha do Enem. As notas de corte parciais de cada curso são informadas diariamente, no próprio Sistema, enquanto o prazo de inscrições estiver aberto.

Para o preenchimento das vagas, a UNILA fará convocações divulgadas em Editais próprios. O acompanhamento das informações referentes ao Processo Seletivo é de inteira responsabilidade do candidato.

Vagas para Cotistas

Somente poderão concorrer às vagas reservadas às cotas propostas pela Lei 12.711/2012, regulamentadas pelo Decreto 7.824/2012 e pela Portaria Normativa 018/2012 MEC, os candidatos que:

a) tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, em cursos regulares ou no âmbito da modalidade de Educação de Jovens e Adultos; ou

b) tenham obtido certificado de conclusão com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, de Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA – ou de Exames de Certificação de Competência ou de Avaliação de Jovens e Adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino.

Sisu 2017

As inscrições junto ao Sisu para selecionar candidatos para as diversas Instituições Federais estarão disponíveis de 24 a 27 de janeiro, após a divulgação do Resultado do Enem edição 2016 pelo Inep, previsto para 18 de janeiro de 2017.

Após as chamadas regulares do processo seletivo, o Sisu disponibilizará às instituições participantes uma Lista de Espera a ser utilizada prioritariamente para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas.

Para participar da Lista de Espera do Sisu; o candidato deverá manifestar o interesse no prazo especificado no cronograma do processo de seleção.

Consulte outras Instituições que já lançaram vagas para o Sisu edição 2017

Aproveite para verificar Instituições e notas de Corte do Sisu da última edição

As Instituições mais procuradas no Sisu;

-Os cursos que mais receberam inscrições para o Sisu e as respectivas notas de corte;

-As maiores notas de corte para o Curso de Medicina, DireitoEngenharia e Administração.

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.