Sisu 2018: Quase dois milhões de inscritos

26 de janeiro de 2018

Sisu 2018: Quase dois milhões de inscritos até as 12h desta sexta-feira, 26 de janeiro; último dia de inscrições no Sistema de Seleção Unificada.

De acordo com o MEC, o Sistema registrou 1.954.849 inscritos em instituições públicas brasileiras de ensino superior de todo o país. Como cada candidato pode escolher até duas opções de cursos; o total de inscrições chegou a 3.793.667.

Sisu Inscrições

As inscrições poderão ser feitas até as 23h59 desta sexta, 26 de janeiro; e todo o processo deve ser feito exclusivamente pela internet.

Na página do Sisu, o candidato deverá digitar o número de inscrição e a senha de cadastro usados no Enem 2017. Ao ingressar no sistema, o candidato deverá escolher; por ordem de preferência, até duas opções de curso entre as vagas ofertadas. Será possível alterar as opções durante todo o período de inscrição. Será validada apenas a última alteração confirmada.

Vagas oferecidas

Nesta edição são ofertadas 239.716 vagas em 130 instituições, sendo 30 instituições públicas estaduais – um centro universitário, sete faculdades e 22 universidades; e 100 públicas federais, com dois centros de educação tecnológica, uma faculdade, 36 institutos federais de educação, ciência e tecnologia, e 61 universidades.

O Sisu é o ambiente virtual criado e gerenciado pelo Ministério da Educação para selecionar estudantes para vagas em instituições de educação superior; com base nas notas registradas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem concorrer todos os que fizeram as provas de 2017 do Enem e obtiveram nota acima de zero na redação.

Acesse a página do Sisu para fazer sua inscrição.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.