Sisu 2018

Sisu 2018: Ufla divulga informações para ingresso

15 de maio de 2017
Sisu 2018: Ufla divulga informações para ingresso
Avalie esta postagem

Sisu 2018: Ufla divulga informações para ingresso pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG), por meio da Diretoria de Processos Seletivos (Dips); que torna público o Edital Nº 232, referente ao ingresso aos cursos de graduação da Universidade Federal de Lavras; com validade para o primeiro e segundo períodos letivos regulares de 2018.

Sisu 2018: Ufla divulga informações para ingresso

Poderão concorrer às vagas oferecidas pela UFLA, candidatos que participarem do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); a ser realizado nos dias 5 e 12 de novembro de 2017; cujas inscrições ocorrerão até 19 de maio (conforme estabelecido pelo Instituto Nacional de Estudos Educacionais Anísio Teixeira – Inep); podendo ser utilizados outros critérios de seleção, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe/UFLA).

UFLA e Sisu 2018

Sessenta por cento (60%) das vagas dos cursos de graduação presenciais do primeiro período e a totalidade das vagas do segundo período de 2018 serão ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada – Sisu; sistema esse cujas vagas são preenchidas exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Enem. Os candidatos deverão se inscrever no Sisu em datas a serem definidas pelo Ministério da Educação (MEC), em janeiro de 2018.

Os candidatos da 3ª Etapa do Processo Seletivo de Avaliação Seriada – PAS (Grupo XVII, Triênio 2016/2018), deverão também participar do Enem/2017. Quarenta por cento (40%) das vagas dos cursos de graduação presenciais do primeiro período de 2017 serão destinadas à 3ª Etapa do PAS (Grupo XVII, Triênio 2016/2018); cujos candidatos deverão efetuar sua inscrição no endereço www.ufla.br/pas, em período a ser definido posteriormente, indicando o curso para o qual pretendem concorrer.

Modalidade a distância

As vagas dos cursos de graduação, modalidade à distância; serão preenchidas por meio de Processos Seletivos próprios, podendo ser utilizadas as notas do Enem como critério de seleção e classificação.

Eventuais vagas destinadas para Mudança Interna de Curso, Transferência de estudantes de outras Instituições de Ensino Superior; e Obtenção de Novo Título serão preenchidas exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Enem.

Fonte Universidade Federal de Lavras.

Acesse outros vestibulares que estão disponíveis nas diversas instituições brasileiras.

Conheça as Universidades e Institutos Federais de Educação que utilizam o Sisu para ingresso em seus diversos cursos.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply