Sisu 2018: Unifesspa oferecerá 1240 vagas

Sisu 2018: Unifesspa oferecerá 1240 vagas

28 de novembro de 2017

Sisu 2018: Unifesspa oferecerá 1240 vagas em 37 cursos de graduação, pelo Sistema de Seleção Unificada, que seleciona calouros pela notas do Enem para as Universidades Públicas.

Além dos cursos já existentes; a Unifesspa ampliará as oportunidades de formação superior para a população do sul e sudeste paraense com a criação de quatro novos cursos.

Novos cursos Unifesspa

O Campus de Xinguara, pela primeira vez, abre vagas para Medicina Veterinária, Zootecnia e Geografia. O Campus de Rondon do Pará ofertará a primeira turma do curso de Jornalismo; ambos com início no segundo semestre de 2018. Clique aqui para acessar o edital Sisu 2018 da Unifesspa.

No Campus Marabá serão ofertados os cursos: Agronomia, Ciências Econômicas, Direito, História, Ciências Sociais, Geografia, Pedagogia, Física, Matemática, Química, Ciências Naturais, Sistemas de Informação, Geologia, Engenharia de Materiais, Engenharia de Minas e Meio Ambiente, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia da Computação, Engenharia Química, Psicologia, Ciências Biológicas, Saúde Coletiva, Letras – Língua Inglesa, Letras- Língua Portuguesa e Artes Visuais.

No Campus Xinguara também são ofertadas vagas no curso de História; no Campus de Rondon do Pará serão ofertados, ainda, os cursos de Administração e Ciências Contábeis; no Campus Santana do Araguaia, o curso de Matemática. No Campus de São Félix do Xingu, o curso de Letras-Língua Portuguesa.

Inclusão regional (Bonificação de 20%)

Em 2018, a Unifesspa manterá o critério de bonificação regional. A medida tem como objetivo estimular o acesso à Universidade pelos estudantes que residem nos municípios; que integram as regiões de influência nas cidades onde a Unifesspa possui campus instalado; além de Imperatriz e Araguaína. Para esses candidatos que tenham cursado pelo menos um ano do ensino médio nessas regiões; será atribuído um acréscimo de 20% na nota final do ENEM.

Reserva de Vagas Unifesspa

A Unifesspa também adotará, para todos os cursos, a reserva de 50% das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas; em cumprimento à lei  12.711/2012 (Lei das Cotas).

Além disso, serão reservadas duas vagas, nos cursos de graduação, destinadas a pessoas com deficiência, de acordo com a Resolução Nº64/2015. Com essa ação afirmativa, a Unifesspa foi uma das primeiras instituições de ensino superior do país a destinar cota de vagas para pessoas com deficiência. Os candidatos interessados devem acompanhar o calendário oficial do Sisu 2018 e ficar atentos aos processos e etapas de inscrições.

Inscrições Sisu 2018: 23 a 26 de janeiro

As inscrições para o Sisu serão realizadas exclusivamente pela internet, por meio da página eletrônica do Sisu. Os interessados poderão se candidatar no período de 29 de janeiro até as 23h59 do dia 26 de janeiro, observando o horário oficial de Brasília, conforme edital do Sistema de Seleção Unificada.

Informações relativas ao Sisu edição 2017

Notas de corte por área de conhecimento;

-Consulte a concorrência Sisu edição 2017;

Acesse as notas de corte Medicina Sisu 2017-1

Consulte as notas de corte Medicina Sisu 2017-2

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.