UFSJ 2018: Vagas e cursos Sisu

UFSJ 2018: Vagas e cursos Sisu

22 de janeiro de 2018

UFSJ 2018: Vagas e cursos Sisu, pois faltam apenas algumas horas para a abertura das inscrições do Sistema de Seleção Unificada 2018; que começarão no dia 23 de janeiro; terça-feira.

Vagas oferecidas UFSJ

Desta vez, a UFSJ oferece 1790 vagas para o ingresso no primeiro semestre; distribuídas em 46 cursos da Universidade Federal de São João Del Rei.

O campus da UFSJ, em Divinópolis, possui 170 vagas disponíveis para quatro graduações dessa categoria, no Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO), em Divinópolis: Bioquímica, Enfermagem, Farmácia e Medicina.

Tais cursos têm o compromisso de formar profissionais capazes de transformar a sociedade por meio de inovação nas práticas de saúde.

Inscritos Sisu 2017

Dos 30 mil inscritos na UFSJ, aproximadamente 5 mil candidatos optaram por esses cursos no Sisu do primeiro semestre de 2017. Sendo o curso de Medicina, do Campus Dona Lindu; o que obteve a nota mais concorrida da UFSJ, com média de 68 candidatos por vaga.

Conheça os cursos das Saúde da UFSJ

Bioquímica

Com 50 vagas disponíveis no primeiro semestre de 2018, o curso de Bioquímica é uma área do conhecimento que estuda a vida no âmbito molecular. Ciência, tecnologia e inovação fazem parte do currículo do curso que existe desde 2008 na UFSJ. Seus profissionais são preparados para atuar no ensino superior; no desenvolvimento de pesquisas ou na orientação de empresas públicas e privadas.

Enfermagem

Responsável por capacitar profissionais que cuidem, mantenham e restabelecem a saúde das pessoas, trabalhando em conjunto com outros especialistas; a Enfermagem foi um dos três cursos da UFSJ mais concorridos no Sisu de 2017. Com aulas no período integral, os estudantes possuem estrutura, corpo docente e projetos adequados a uma aprendizagem mais humana e prática.

Farmácia

Realizar pesquisas ou produzir medicamentos e fármacos são as principais tarefas dos profissionais formados pelo curso de Farmácia. Para isso, na UFSJ, a graduação é realizada em dez semestres de período integral. Nela, o aluno tem contato com diversos saberes, vindos das áreas de Exatas, Biológicas, Sociais ou Humanas. Para o Sisu 2018, 50 vagas estão disponíveis para ingressar no curso.

Medicina

O curso mais concorrido da UFSJ no ano de 2017 conta com uma formação crítica, reflexiva e humanística de seus profissionais. Dedicados a investigar as causas das doenças que afetam a sociedade; os médicos têm na saúde humana seu principal objeto de estudo. Com formação mínima de seis anos; só no Campus Centro-Oeste Dona Lindu são disponibilizadas 30 vagas para o ingresso, através do Sisu 2018, no curso de Medicina da UFSJ.

Fonte UFSJ

Sisu 2018: Cursos, Vagas e Instituições

Conheça as Instituições, cursos e vagas oferecidos no Sisu, edição 2018, cujas inscrições estarão disponíveis de 23 a 26 de janeiro, na página do MEC.

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.