Sisu 2019

Sisu 2019: Inscrições foram prorrogadas até 27 de janeiro

24 de janeiro de 2019
Sisu 2019: Inscrições foram prorrogadas até 27 de janeiro
5 (100%) 1 vote

Sisu 2019: Inscrições foram prorrogadas até 27 de janeiro, às 23h59min; devido à instabilidade apresentada no sistema, ao longo do período regular das inscrições.

As notas  de corte dos diversos cursos e Instituições serão atualizadas à zero hora, de sexta, sábado e domingo, conforme nota do MEC, em sua rede social.

Resultado Sisu 2019

O resultado será divulgado no dia 28 de janeiro, de acordo com o cronograma do Sisu 2019.

Sisu 2019: Instabilidade no Site 

Ao longo dos dias dias inscrições, o site do Sisu apresentou instabilidades, que geraram muitas dificuldades para os candidatos; além de desespero e apreensão.

De acordo com o MEC a instabilidade foi causada pelo grande volume de acessos espontâneos no site, que ocasionou o congestionamento do sistema.

Ainda conforme o MEC, há mais de 300 mil acessos simultâneos, portanto os servidores não deram conta de gerar o processamento das informações; pois em edições anteriores, o máximo de acessos simultâneos girava em torno de 30 mil.

Até o final da tarde do dia 23 de janeiro, o Sisu 2019 recebeu mais de 900 mil inscrições e como a nota de corte sofre alterações em cinco horários; o número de visitantes ao site está intenso; o que gera a lentidão e dificuldades para os candidatos.

Sisu: Critérios de classificação 

Conforme edital, a classificação no processo seletivo do Sisu observará o disposto no art. 19 da Portaria Normativa MEC nº 21, de 2012, bem como a seguinte ordem de critérios:
I – maior nota na redação;
II – maior nota na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
III – maior nota na prova de Matemática e suas Tecnologias;
IV – maior nota na prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
V – maior nota na prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Sisu 2019 Lista de Espera 

Ainda conforme edital, para participar da lista de espera, o estudante deverá manifestar seu interesse por meio da página do Sisu na internet, no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br; no período de 28 de janeiro de 2019 até as 23 horas e 59 minutos do dia 4 de fevereiro de 2019.

De acordo com informações do MEC, os estudantes aprovados na chamada regular não participarão da lista de espera do Sisu 2019.

As instituições participantes poderão convocar os CANDIDATOS constantes em lista de espera para manifestação de interesse na matrícula em número superior ao de vagas disponíveis; devendo, para tanto, definir os  procedimentos e prazos em edital próprio.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.