Sisu

Instituto Federal do Triângulo Mineiro – IFTM

3 de abril de 2017
Avalie esta postagem

Instituto Federal do Triângulo Mineiro – IFTM, criado em dezembro de 2008 pela Lei 11.892; é especializado na oferta de educação profissional e tecnológica; o IFTM possui estrutura pluricurricular e multicampi.

Instituto Federal do Triângulo Mineiro – IFTM

Atualmente conta com quatro campi universitários e duas unidades avançadas, localizadas no Triângulo Mineiro, especificamente nas cidades de Uberaba, Uberlândia, Ituiutaba, Paracatu e Patrocínio.

Campi e Cursos IFTM

Campus Uberaba

Situado na Rua João Batista Ribeiro, nº 4.000, Distrito Industrial II, Uberaba – MG
Av. Edilson Lamartine Mendes, nº 300, Bairro Parque das Américas, Uberaba – MG
http://www.iftm.edu.br/SITES/uberaba   (34) 3319-6000 / 3326-1000

Cursos oferecidos: Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Engenharia Agronômica, Química, Técnico em Agricultura, Técnico em Manutenção e suporte em informática, Técnico em Nutrição e Dietética, Técnico em Química, Técnico em Zootecnia, Tecnologia de Alimentos, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Zootecnia.

Campus Uberlândia

Situado na Fazenda Sobradinho, s/nº, Zona Rural, Uberlândia – MG
http://www.iftm.edu.br/SITES/uberlandia   (34) 3233-8800

Computação, Engenharia Agronômica, Técnico em Agroindústria, Técnico em Agropecuária, Técnico em Informática, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Técnico em Meio Ambiente, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Sistemas para Internet.

Campus Ituiutaba Rua Belarmino Vilela Junqueira, s/nº, Bairro Novo Tempo 2, Ituiutaba – MG
http://iftm.edu.br/SITES/ituiutaba    (34) 3271-4000

Técnico em Agroindústria, Técnico em Comércio, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Informática, Técnico em Química e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Campus Paracatu

Situado na Rodovia MG-188, Km 167, Paracatu – MG
http://www.iftm.edu.br/SITES/paracatu   (38) 3679-8200

Cursos oferecidos Técnico em Comércio, Técnico em Eletrônica, Técnico em Informática e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Campus Avançado Uberlândia

Situado na Avenida Blanche Galassi, nº 150, Bairro Altamira, Uberlândia – MG
http://www.iftm.edu.br/SITES/avuberlandia   (34) 3221-4801

Cursos oferecidos: Computação, Técnico em Redes de Computadores, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Sistemas para Internet.

Campus Avançado Patrocínio

Situado na Avenida Líria Terezinha L. Capuano, nº 255, Chácara das Rosas, Patrocínio – MG
http://iftm.edu.br/SITES/patrocinio    (34) 3515-2100

Cursos oferecidos: Técnico em Contabilidade, Técnico em Eletrônica, Técnico em Informática e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Formas de Ingresso IFTM

Vestibular Tradicional

O Instituto organiza vestibular tradicional como método de classificação de 80% das vagas oferecidas para cursos de graduação. O processo seletivo semestral é constituído por 68 questões objetivas sobre conteúdo do Ensino Médio e redação, e os candidatos têm cinco horas para a resolução das questões.

Sistema de Cotas 

O Instituto oferece metade das vagas de Ampla Concorrência é reservada para o Sistema de Cotas do IFTM. Essa porcentagem é dividida entre candidatos oriundos da rede pública, estudantes com renda familiar bruta inferior ou superior a 1,5 salário mínimo e autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

Programa de Inclusão Social

O IFTM através do Programa de Inclusão Social, oferece ao candidato pontuação da prova objetiva acrescida em até 40%. Candidatos oriundos de escolas rurais ganham bônus de 20%, enquanto candidatos residentes na região e professores em exercício em redes públicas interessados em licenciaturas são beneficiados com 10%.

Sisu e Enem

Ele utiliza o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) como forma de ingresso para 20% das vagas oferecidas em cursos de graduação. O Sistema utiliza o desempenho obtido na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de seleção dos candidatos.

Ensino a Distância 

Além de cursos técnicos, há as licenciaturas em Computação e Matemática na modalidade de ensino a distância através do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). O Instituto conta com 35 polos presenciais de apoio e o processo seletivo é constituído por 30 questões objetivas de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais.

Acesse outros vestibulares que estão disponíveis na diversas Instituição de Ensino Superior brasileiras.

Conheça as Universidades e Institutos Federais de Educação que utilizam o Sisu para ingresso em seus diversos cursos.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply