MEC divulga vagas do Sisu 2019/2

12 de maio de 2019

O Ministério da Educação informou que os cursos e instituições participantes do Sisu 2019/2 já estão disponíveis para consulta no site do programa. É possível pesquisar pelo nome do curso, da instituição ou pelos municípios. Ao todo, 72 instituições ofertarão vagas pelo sistema, quatro a mais do que a segunda edição do Sisu do ano passado.

As inscrições para o Sisu do segundo semestre vão do dia 4 a 7/6, e o resultado da primeira chamada será divulgado no dia 10/6. Para se candidatar e concorrer às vagas, basta ter feito o Enem em 2018 e obtido nota maior que zero na redação. Na hora de se inscrever, o candidato precisará inserir seu número de inscrição no Enem 2018 e senha.

O candidato poderá escolher duas opções de curso em qualquer uma das instituições, e é possível alterar essas opções ao longo do período de inscrições. Fica valendo a última escolha feita antes do encerramento das inscrições.

Peso das notas

Algumas instituições adotam ainda pesos diferenciados para cada área do Enem. Esta informação estará disponível para o candidato no momento da inscrição. Quando o candidato se inscrever para cursos em que a instituição adotou peso diferenciado para determinada prova do Enem, o sistema fará automaticamente o cálculo, de acordo com as especificações da instituição, gerando uma nova nota. Por isso, um candidato pode ter notas diferentes para cursos diferentes.

Calendário do Sisu 2019/2

  • Inscrições: 4 a 7 de junho
  • Resultados: 10 de junho
  • Matrículas: 12 a 17 de junho
  • Lista de espera: De 11 a 17 de junho para manifestar interesse

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.