Sisu 2021.2: UFPI terá a oferta de 2.148 vagas para a seleção

28 de julho de 2021

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) terá a oferta de 2.148 vagas, distribuídas em 50 cursos de graduação presencial, para ingresso via Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2021.2, com oportunidades para os campi das cidade de Teresina, Picos, Floriano e Bom Jesus.

Reserva de vagas

De acordo com a universidade, do total de vagas oferecidas, 50% são destinadas a estudantes que cursaram todo o ensino médio em rede pública, conforme estabelece a Lei nº 12.711/2012. Há reserva de vagas a estudantes com renda familiar bruta per capita mensal menor ou igual a 1,5 salário mínimo, autodeclarados pretos, pardos e indígenas e ainda para pessoas com deficiência. A Universidade ressalta que para preenchimento de todas as vagas de cotista é necessário ter frequentado todo o ensino médio em estabelecimento público.

O total de vagas por curso e por modalidades de acesso, além dos turnos e peso das provas do Enem para ingresso estão disponíveis no termo de adesão da universidade com o MEC.

Inscrição Sisu 2021.2

A inscrição será realizada no período de 3 a 6 de agosto, por meio do site do Mec (https://sisu.mec.gov.br/#/) e terá por base as notas do Enem 2020.

Lista de Espera UFPI Sisu 2021.2

As vagas não ocupadas na chamada regular nesta segunda edição do SISU 2021 serão preenchidas com a utilização da lista de espera, disponibilizada pelo SiSU, em convocações posteriores, por meio de Edital divulgado no site da UFPI.

O prazo dos candidatos para manifestar interesse em participar da lista de espera, no site do SISU, será no período de 10 a 16 de agosto.

A 1ª Chamada da Lista de Espera será publicada pela UFPI no dia 19 de agosto, sendo que a Universidade costuma publicar 4 chamadas da lista de espera a cada semestre do SISU.

Edital Sisu UFPI

O calendário completo do SISU 2021.2 da UFPI será anunciado nos próximos dias com a publicação de edital pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG) com informações detalhadas sobre documentação e etapas de matrícula.

Matricula Curricular

De acordo com a Universidade, as Matrículas Curriculares (segunda etapa das matrículas, que vinculam o aluno às disciplinas) serão realizadas de 24 a 27 de janeiro, segundo o Calendário Acadêmico de 2021, também on-line (via portal do discente no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas-SIGAA).

Início das Aulas

Conforme orientação do Calendário Acadêmico de 2021, divulgado pela Universidade, o início das aulas do Semestre 2021.2 será no dia 7 de fevereiro de 2022.

Cronograma Sisu 2021.2

  • Período de inscrições: 03 a 06 de agosto;
  • Atualização da note de corte: 04 a 06 de agosto;
  • Resultado: 10 de agosto;
  • Matrículas: 11 a 16 de agosto;
  • Manifestação da lista de espera: 10 a 16 de agosto;
  • Resultado da lista de espera: 18 de agosto; e
  • Convocação da lista de espera: 19 de agosto.

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.