Como aprender a desenhar

28 de julho de 2021

Ao observar aquele desenho da Disney ou de um anime você teve aquele desejo de desenhar e se perguntou como desenhar bem, mesmo sem possuir nenhum talento ou Dom ou experiência.

Algumas pessoas conseguem aprender sozinhas com muito trabalho e sem orientações mas existe hoje treinamentos totalmente online feito para você.

Afinal se uma pessoa sem instrução nenhuma conseguiu fazer desenhos incríveis imagine você a chave secreta que todo iniciante tem que saber.

Você pode se surpreender com que eu vou falar mais, todo mundo com um lápis e um papel pode desenhar.

No entanto já digo isso a você que não é um processo fácil e que vai exigir dedicação você está realmente comprometido com seu sonho de como desenhar seus personagens favoritos?

Sendo assim separe 10 dicas fundamentais para os iniciantes do mundo dos animes.

Gostaria de receber Meu E-book contendo dicas de desenhos feitas para você então click aqui…

Comece pelo básico

Pode parecer obvio mais muitos tem ansiedade de aprender a desenhar rápido e acabam ignorando os conceitos mais simples porem fundamental.

Por isso tenha paciência, pratique durante alguns dias lembrando de sempre ter em mente que é praticando que se torna um mestre nos desenhos.

Comece um rascunho

Não tente fazer um desenho perfeito, nem perca muito tempo pensando ou analisando detalhes. Ter sempre um caderno de rascunho do seu lado vai ajudar e muito no seu processo de desenvolvimento. O que nos leva ao terceiro passo…

Comece a praticar. Muito!

Do que adianta comprar seu caderno de rascunho se ele fica na sua gaveta ou encima da mesa abandonado? Lembre-se para se torna um desenhista de respeito e ter reconhecimento você deve praticar. Então desenhe muito sempre que puder.

Tenha isso na sua mente a pratica de desenhar tem que se torna um habito e isso só e possível praticando.

Muitos começam bem mais se distraem com outras atividades então preste muita atenção a próxima dica…

Aprenda a ter disciplina

Por mais que você goste de desenhar vai chegar uma hora que aquele futebol ou aquele filme na netflix vai retirar sua atenção e você não vai querer desenhar Muito cuidado com isso.

Você precisa montar um rotina de treino de pelo menos de 30 minutos por dia. É muito melhor você praticar todos os dias alguns minutinhos do que passar um dia treinando e depois voltar 1 mês depois.

A cada desenho feito você melhora e começa a encontrar seu estilo de acordo com suas praticas. Por isso se você for um preguiçoso como eu deve lutar para ter uma rotina. Porque sem disciplina você não chegara a lugar nenhum.

Use o material que você tem no momento

Não espere aquele material de desenhar dos sonhos para só então começar.

Lembre-se até mesmo um simples lápis de escrever é o bastante para você começar a praticar.

É ótimo ter um estilo próprio, mas não foque somente nisso. Se você gosta de desenhar pessoas, treine desenhando cenários.

Se você gosta de desenhar animes, tente desenhar outras coisas como por exemplo HQS desenhos da Marvel DC entre outros.

Não se feche apenas para o seu mundo. Um bom desenhista está aberto a conhecer sempre novas habilidades para evoluir continuamente e com isso aprender sobre novas temáticas.

E falando de temática…

Experimente criar uma serie de desenhos

Esta sem ideia do que desenhar? Experimente criar uma serie especifica para seus desenhos.

Por exemplo crie uma sequencia de uma luta de anime ou pode ser uma serie de desenhos animados como Scoby Doo ou Boby Esponja.

Você pode seguir essa mesma linha e escolher uma temática para você.

Não tenha medo de usar referencias

Quer desenhar o Goku ou o Naruto e não sabe por onde começar? Vá pelo óbvio: procure por esses temas no “Google” usando o banco de imagens com referencia. Não tenha medo de errar.

Isso vai fazer você ter mais familiaridade com o que está desenhando e melhorando sua técnica.

Estude como aquele artista utilizou aquela técnica e tente reproduzir nos seus próprios desenhos.

Treine no tradicional e no digital

Se você quer fazer dos desenhos sua profissão então deve trabalhar no tradicional e no digital. O tradicional seria o papel e a caneta e o digital seria o softwares vetoriais e os editor de imagens.

Se você seguir o passo 4 não sera complicado de fazer essas nova habilidade se torna um habito.

E-book

Por ultimo mais não menos importante e que eu tenho um presente para você meu E-book Gratuito feito para te dar dicas primordiais sobre o mundo dos desenhos para aqueles apaixonados por arte como eu.

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.