Sisu 2021: UFBA não terá provas de habilidades específicas para os cursos, exceto música

22 de janeiro de 2021

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) informou que  utilizará o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021 para preenchimento dos cursos das escolas de Teatro e Belas Artes. A prova de habilidade específica foi suspensa por causa da pandemina do coronavírus (Covid-19).

O SiSU será usado excepcionalmente em 2021, para os referidos cursos,  pela inviabilidade de realizar os testes de habilidades específicas de forma presencial.

O resultado do Enem 2020 está previsto de ser publicado no dia 29 de março, enquanto o SiSU 2021/1 terá inscrição no mês de abril. Ainda não foi disponibilizado a quantidade de vagas que serão oferecidas.

Os cursos com adesão foram os de Artes Cênicas – Direção Teatral, Artes Cênicas – Interpretação Teatral, Licenciatura em Teatro, Bacharelado em Design, Bacharelado em Artes Plásticas, Licenciatura em Desenho e Plásticas e o Curso Superior de Decoração.

O curso Música não foi listado, mas não foi informado se haverá prova específica remota para selecionar os candidatos ou se a oferta para 2021 está suspensa.

Adesão das Instituições Públicas ao Sisu 2021

O MEC abriu o prazo para adesão das Instituições Públicas aderirem ao Sisu 2021, no período de 8 a 12 de fevereiro de 2021.

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.