Sisu 2022: Encerra hoje o prazo para manifestar interesse pela Lista de Espera

8 de março de 2022

Encerra hoje (08), o prazo para manifestar interesse pela lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022/1, que oferece 221.790 vagas em 115 instituições de ensino federais.

Conforme edital, pode se inscrever na lista de espera do SiSU o candidato que não foi chamado em nenhuma das duas opções de curso. O candidato deve ficar atento ao fazer sua escolha, já que na lista de espera só é possível concorrer em uma opção de curso, cuja manifestação é realizada no portal de acesso único do MEC.

Resultado

De acordo com o cronograma, a partir de 10 de março será iniciada a convocação dos selecionados por meio da lista de espera. Será da responsabilidade das Instituições fazer as chamadas posteriores do SiSU, as quais serão feitas em seus respectivos sites.

Último dia da matrícula da chamada regular

De acordo com o cronograma, as matrículas dos aprovados na chamada regular do SiSU 2022/1 terminam hoje (8). As orientações e documentos para cada modalidade devem ser conferidos no site da seleção.

O candidato deverá conferir todos os detalhes sobre horários, locais de matrículas e possível necessidade de pré-cadastro on-line nos sites das instituições.

As vagas que não forem preenchidas nas matrículas serão preenchidas nas chamadas que as instituições fizerem com os nomes das listas de espera.

Balanço final de inscrições

De acordo com o MEC, ao todo, 1.054.474 estudantes se inscreveram nesta edição do Sisu. O total de inscrições registradas no sistema foi de 2.032.674. Como cada candidato pode escolher até duas opções de curso, o número de inscrições pode ser até o dobro do número de inscritos.

Cronograma Sisu 2022

  • Período de Inscrições: de 15 a 18 de fevereiro de 2022;
  • Resultado da Chamada Regular: 22 de fevereiro
  • Manifestação da Lista de Espera: 22 de fevereiro a 08 de março.
  • Resultado Lista de Espera: 10 de março
  • Matrícula da Chamada Regular: 23 de fevereiro a 08 de março.
  • Ocupação das vagas: 23 de fevereiro a 11 de março.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.