Sisu 2022: MEC libera o resultado e abre prazo para manifestação da Lista de Espera

22 de fevereiro de 2022

O Ministério da Educação (MEC) divulga hoje (22), o resultado da primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2022, cujas inscrições foram encerradas na última sexta (18).

Resultado do Sisu 2022

O resultado pode ser conferido pelo estudante por meio do boletim do candidato, na página do Sisu, nas instituições participantes e na Central de Atendimento do MEC, no telefone 0800-616161.

Matrículas

O candidato selecionado pelo Sisu deve verificar, junto à instituição de ensino em que foi aprovado, a disponibilidade de entrega da documentação para matrícula por meio digital ou presencial, e em qual período e horário será permitida a entrega da documentação e demais procedimentos para o registro.

No termo de adesão das Instituições, ou no respectivo site, estão especificados os documentos necessários, de acordo com a modalidade de vaga oferecida.

O candidato não selecionado na chamada regular, em nenhuma das opções, poderá manifesta interesse em participar da lista de espera.

Lista de Espera

Hoje (22), começa o período para o candidato não selecionado na chamada regular, em nenhuma das opções, manifestar seu interesse pela lista de espera.

Conforme edital, podem se inscrever na lista de espera do Sisu apenas quem não selecionado na chamada regular, em nenhuma das suas duas opções de curso. O candidato apto poderá manifestar interesse para a primeira ou segunda opção de curso escolhida em sua inscrição no Sisu.

O candidato deverá acessar o sistema durante o período especificado no cronograma e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu.

Cronograma

  • Período de Inscrições: de 15 a 18 de fevereiro de 2022;
  • Resultado da Chamada Regular: 22 de fevereiro
  • Manifestação da Lista de Espera: 22 de fevereiro a 08 de março.
  • Matrícula da Chamada Regular: 23 de fevereiro a 08 de março.
  • Ocupação das vagas: 23 de fevereiro a 11 de março.

Vagas oferecidas

No total, são oferecidas aos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 221.790 vagas em 125 instituições públicas de ensino superior, em cursos de graduação e de ensino a distância (EAD). De acordo com o Ministério da Educação (MEC), 84,5% das vagas são para instituições federais (universidades e institutos).

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.