Sisu

MEC anunciou Sisu Transferência para preenchimento de vagas ociosas

20 de setembro de 2018
MEC anunciou Sisu Transferência para preenchimento de vagas ociosas
Avalie esta postagem

O MEC anunciou Sisu-transferência para preenchimento de vagas ociosas nas diversas Universidades Federais, distribuídas em várias regiões brasileiras.

Sisu Transferência

A criação do SiSU tranferência será discutida com instituições públicas e a previsão do MEC é de que até o fim do mês outubro haja uma proposta concreta para o preenchimento das oportunidades remanescentes; além da abertura de inscrições.

Vagas remanescentes

Em 2017, de acordo com o Censo Escolar, que foi divulgado em 20 de setembro de 2018, 99 mil vagas em instituições superiores não foram ocupadas.

Ainda conforme dados do Censo Escolar, o quantitativo chega aos 2,8 milhões se somar com as oportunidades ociosas de anos anteriores. As vagas remanescentes ficaram disponíveis para preenchimento em 2017, mas aproximadamente 70% delas não foram preenchidas.

Sisu, Mobilidade e desistência

O MEC chamou a atenção para os estudantes que usam o SiSU para entrar em instituições de estados e regiões diferentes dos locais em que eles moram.

Do tal de 329 mil estudantes que entraram em universidades e institutos públicos, um quinto fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) novamente para mudar de curso ou universidade, mesmo com matrículas ativas. Conforme dados do Censo, esse é outro motivo para o aumento nas vagas remanescentes.

Veja mais informações do Censo Escola divulgado em 20 de setembro de 2018.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.