Dicas

Fundação Bradesco: tudo sobre seus cursos

5 de setembro de 2018
Fundação Bradesco: tudo sobre seus cursos
5 (100%) 1 vote

Quer estudar e ta sem dinheiro? Veja como a fundação Bradesco pode ajudar em sua qualificação.

A Fundação Bradesco em parceria com a Escola Virtual, oferece mais de 90 cursos de qualificação profissional online e com certificado. O objetivo é disponibilizar aos jovens uma ampliação do conhecimento e capacitação. Embora seja mantido pela iniciativa privada, assim como o programa educa mais, a fundação tem ajudado bastante na inclusão educacional.

Todos os cursos são totalmente online e gratuitos, possibilitando que o próprio aluno faça seus horário de acordo com o que achar melhor. As capacitações são em diversas áreas do conhecimento como finanças, administração, desenvolvimento pessoal, pedagogia, informática, contabilidade e muitos outros.

Para conhecer melhor e aprender a se matricular, continue lendo que vamos ensinar o passo a passo.

Escola Bradesco (Foto: Reprodução)

Escola Bradesco (Foto: Reprodução)

Como funciona?

A escola virtual, foi criada em 2001 e desde então junto com a Fundação Bradesco proporciona cursos online e de graça para quem deseja se qualificar e adquirir mais conhecimento.

Todos os cursos são de curta duração, e o aluno pode escolher o melhor horário para estudar. Os alunos têm em média 30 dias para concluir os cursos iniciados, caso não cumpram o prazo perdem o acesso e não podem ter o certificado, mesmo que já tenham feito parte da grade.

Como se matricular?

Para fazer qualquer curso oferecido pela Fundação Bradesco é necessário atender a alguns requisitos, como ter computador com acesso a internet, e se comprometer a terminar os cursos nos prazos estabelecidos. Além disso é preciso de:

  • Ter mais de 14 anos
  • Email válido
  • CPF

Para se matricular é muito simples, basta fazer o cadastro no site, onde será necessário informar o seu email e criar uma senha. Depois complete o cadastro informando seus dados pessoais como data de nascimento, CPF e outros que serão solicitados.

Pronto, agora só precisa escolher um dos cursos e se matricular. Os cursos são disponibilizados automaticamente na sua área de aluno.

Bradesco Virtual

Tem certificado?

A boa notícia é que realizando todos os módulos dos cursos, dentro do prazo estipulado, você pode realizar uma avaliação de conhecimento para receber um certificado. Para ter direito ao documento é necessário ter mais de 70% de aproveitamento na avaliação.

Depois acesse ao seu histórico na plataforma da Fundação Bradesco e imprima o certificado. É preciso estar ciente de que a Escola Virtual não envia o certificado do curso por correios. Então o próprio aluno que deve realizar a impressão, caso queira.

Quais os cursos oferecidos?

Ao todo a Fundação Bradesco oferece 90 cursos de aperfeiçoamento com certificado de conclusão ao final dos estudos. Os cursos são divididos nas áreas de conhecimento.

É possível fazer cursos de organização pessoal, organização financeira, segurança na internet, fotografia digital, contabilidade empresarial, Armazenamento de dados, entre muitos outros.

Para ter acesso a lista completa com todos os cursos ofertados, basta acessar ao site da Escola Virtual www.ev.org.br

Roteiro de Estudos

Se você é do tipo que começa a fazer um curso online, mas perde o interesse, ou até mesmo esquece de onde parou ou que deve fazer. Uma grande vantagem oferecida pela Escola Virtual é o roteiro de estudos.

Com ele existem caminhos pré-estabelecidos para o seu estudo. Deixando o aprendizado mais dinâmico e estimulando o aluno para que chegue até o fim do curso e no período certo.

Gostou de saber mais sobre os cursos da Fundação Bradesco? Então deixe o seu comentário no post! Até a próxima

No Comments

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.