Sisu

Universidade Federal de Itajubá – Unifei

14 de março de 2017
Universidade Federal de Itajubá – Unifei
Avalie esta postagem

Universidade Federal de Itajubá – Unifei, foi fundada em 23 de novembro de 1913, conhecida inicialmente como Instituto Eletrotécnico e Mecânico de Itajubá (IEMI), reconhecido oficialmente pelo Governo Federal em 1917. Somente em 2002 foi transformada em Universidade, através da sanção da lei 10.435.

Universidade Federal de Itajubá – Unifei

Atualmente, ela oferece cerca de 15 cursos superiores, com foco na área de exatas e principalmente no ramo de Engenharia. Possui média de 96% de professores em regime integral e dedicação exclusiva.

Campi e cursos Unifei

Campus Itajubá

Situado na Av. BPS, nº 1303, Bairro Pinheirinho, Itajubá – MG
(35) 3629-1101

Cursos oferecidos: Administração, Ciência da Computação, Ciências Atmosféricas, Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Bioprocessos, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Energia, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Hídrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecânica Aeronáutica, Engenharia Química, Física, Matemática, Química e Sistemas de Informação.

Campus Itabira

Situado na rua Irmã Ivone Drumond, nº 200, Distrito Industrial II, Itabira – MG
(31) 3834-3544

Cursos oferecidos: Engenharia Ambiental, Engenharia de Mobilidade, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia de Saúde e Segurança, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica.

Formas de Ingresso na Unifei

Vestibular Tradicional

A Unifei substituiu seu vestibular tradicional pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza as notas do aluno no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como seleção.

Vagas Sisu Unifei

A Unifei oferece 1.450 vagas no Sisu, distribuídas em ampla concorrência e lei das cotas.

Sistema de Cotas 

Os estudantes que cursaram o Ensino Médio, integralmente, em escolas públicas têm direito a 12,5% das vagas oferecidas no Processo Seletivo da Unifei. Metade delas é destinada para estudantes com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita. Além disso, uma porcentagem também é destinada para cotas raciais, segundo censo do IBGE.

Sisu e Enem 

A Unifei utiliza o SiSU como única forma de seleção para seus cursos de graduação. Isso significa que o preenchimento de 100% das vagas oferecidas é feito através do desempenho do vestibulando no Enem. O cronograma do Processo Seletivo é definido pelo próprio Ministério da Educação.

Ensino a Distância 

O Ensino a Distância (EaD) da Unifei iniciou suas atividades em dezembro de 2000. Após cinco anos, o Ministério da Educação criou a Universidade Aberta do Brasil (UAB); e a Universidade decidiu oferecer a modalidade de ensino a distância através desse sistema. Atualmente, a instituição oferece o curso de licenciatura em Física em cinco polos educacionais.

Conheça as Universidades e Institutos Federais de Educação que utilizam o Sisu para ingresso em seus diversos cursos.

Acesse outros vestibulares que estão disponíveis para 2017.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply