SiSU 2017

Sisu 2017 Inscrições

22 de novembro de 2016

Sisu 2017 Inscrições, que estarão disponíveis assim que o Inep divulgar o Resultado do Enem, edição 2016; para os mais de cinco milhões de candidatos que realizaram o Exame Nacional.

Sisu 2017 Inscrições

As inscrições para o Sisu edição 2017 são efetuadas no Site do MEC. Elas estarão disponíveis no mês de janeiro de 2017, pois a previsão para divulgação do Resultado do Enem será 19 de janeiro de 2017.

Entenda o Sisu

De acordo com o MEC, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é o sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Período do Sisu

Ainda conforme o MEC, o processo seletivo do Sisu é realizado duas vezes ao ano, sempre no início do semestre letivo. A inscrição é gratuita, em uma única etapa e é feita pela internet.

 Como funciona o Sisu?

A cada edição, as instituições públicas de ensino superior que optam por participar do Sisu, ofertam vagas em seus cursos de graduação. Ao final do período das inscrições, são selecionados os candidatos mais bem classificados dentro do número de vagas ofertadas.

Há lista de espera no Sisu

Após o período de inscrições para o Sisu, e se houver vagas ociosas, as Instituições realizarão chamadas de candidatos, de acordo com a lista de espera do Sisu. A chamadas para as vagas ociosas são realizadas pelas próprias Instituições.

Enem e as Universidades Portuguesas

As notas do Enem também garantem ingresso em mais de dezoito universidades portuguesas. Acesse aqui e veja quais Instituições aceitam o Enem para entrada em seus diversos cursos de graduação.

Vestibulares 2017

Para o candidato que não tiver sua inscrição deferida, ele ainda terá a chance de concorrer aos diversos vestibulares que as Instituições oferecem.

Acesse aqui e veja os diversos vestibulares que estão abertos.

Dicas de estudos Enem edição 2017:

-Acesse provas de outras edições do Enem para revisar seus estudos;

-Analise os temas de redações que caíram em outras edições do Enem;

-Dicas para redação nota 1000 no Enem.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.