SiSU 2017

UERN 2017 divulga mais de 2000 vagas para o Sisu

5 de dezembro de 2016

UERN 2017 divulga mais de 2000 vagas para o Sisu, pois a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN); publicou o edital com as normas referentes à ocupação das vagas iniciais nos cursos regulares de graduação; na modalidade presencial; via ENEM/SiSU para o ano letivo de 2017.

UERN 2017 divulga mais de 2000 vagas para o Sisu

Serão ofertadas via ENEM/SiSU para o primeiro e para o segundo semestres de 2017, 2.404 vagas nos cursos de graduação regulares da UERN, um aumento de 188 vagas com relação ao total disponibilizado em 2016.

Nota de Corte UERN no Sisu

Para a edição de 2017, a nota de corte (caráter eliminatório) baixou de 450 para 300 pontos e a redação manteve-se com a mesma nota do último edital, 500 pontos.

A nota de corte para as disciplinas não-específicas será de 200 pontos. O peso das provas (caráter classificatório) será de 3 para as disciplinas específicas e para a redação; e peso 1 para as disciplinas não-específicas.

Conforme o edital, os candidatos interessados em concorrer às vagas disponibilizadas na UERN através do SiSU deverão verificar informações constantes do Termo de Adesão ao SiSU desta Instituição.

O cronograma de inscrição, seleção e matrícula dos candidatos será divulgado em Edital da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (SESu); a ser publicado no Diário Oficial da União e em editais publicados no portal da UERN e no endereço eletrônico do SiSU/UERN (www.uern.br/sisu).

Acesse

Edital com as normas para ingresso via Enem/SiSU 2017

Termo de responsabilidade cotista social – SiSU

Cota Social UERN

Em cumprimento à Lei Estadual nº. 8.258, de 27 de dezembro de 2002, que trata da reserva social de vagas; no mínimo 50% das vagas iniciais distribuídas por campus, curso, habilitação, turno e semestre letivo da UERN são destinadas a candidatos que tenham cursado o ensino fundamental e médio, integral e exclusivamente, em escola pública (municipal, estadual ou federal); devendo as demais vagas ser preenchidas em obediência à classificação geral dos candidatos, independente da rede de ensino de origem.

Cota para pessoas com deficiência UERN

Em cumprimento à Lei Estadual nº 9.696, de 25 de fevereiro de 2013, que trata da reserva de vagas para pessoas com deficiência, 5% (cinco por cento) das vagas iniciais distribuídas por campus, curso, habilitação, turno e semestre letivo da UERN são destinadas a candidatos, exclusivamente; com deficiência comprovada por profissional cadastrado pelo Sistema Único de Saúde – SUS.

Aproveite para verificar Instituições e notas de Corte do Sisu

-As Instituições mais procuradas no Sisu;

-Os cursos que mais receberam inscrições para o Sisu e as respectivas notas de corte;

-As maiores notas de corte para o Curso de Medicina, DireitoEngenharia e Administração.

Notas de Corte Prouni e Fies de Medicina

Aproveite para verificar as notas de corte para o Prouni e Notas de Corte do Fies Medicina.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.