SiSU 2017

UFS lança mais de 5000 vagas para o Sisu 2017

21 de dezembro de 2016
Avalie esta postagem

UFS lança mais de 5000 vagas para o Sisu 2017, pois a Universidade publicou o termo de adesão ao Sistema de Seleção Unificada, que ratifica a participação no processo seletivo do Ministério da Educação (MEC) e também confirma a distribuição das vagas para os cursos oferecidos.

UFS lança mais de 5000 vagas para o Sisu 2017

De acordo com o termo de adesão, a instituição disponibilizará 5.845 vagas divididas entre 105 cursos presenciais de graduação.

Das vagas oferecidas, 2.721 estão reservados para cotistas, em conformidade com a Lei nº 12.711/2012; 105 para ações afirmativas e as 2.614 vagas restantes serão destinadas para a modalidade de ampla concorrência. A lista completa com a quantidade de vagas para cada curso e forma de concorrência podem ser consultadas aqui.

O termo de adesão da UFS também mostra, para cada graduação, o grau (bacharelado ou licenciatura), o turno, os pesos e as notas mínimas das provas do Enem para inscrição e cálculo da pontuação final.

A UFS fará a ocupação de vagas tanto para cursos com início no primeiro quanto no segundo semestre de 2017. Por esse motivo quem pretende ingressar numa das carreiras que começam no segundo período letivo, deverá participar desta edição do Sisu, cujas inscrições deverão ocorrer no final de janeiro.

Os cursos de graduação são oferecidos na Unidade SEDE (São Cristóvão); Campus de Ciências da Saúde de Lagarto (Lagarto); Campus da Saúde Prof. João Cardoso Nascimento Júnior (Aracaju); Campus de Laranjeiras e Pólo de Apoio Presencial de Laranjeiras (Laranjeiras) e Campus Universitário Prof Alberto Carvalho (Itabaiana).

Sisu edição 2017

As inscrições junto ao Sisu para selecionar candidatos para as diversas Instituições Federais estarão disponíveis a partir de 19 de janeiro de 2017; após a divulgação do Resultado do Enem edição 2016 pelo Inep.

Após as chamadas regulares do processo seletivo, o Sisu disponibilizará às instituições participantes uma Lista de Espera a ser utilizada prioritariamente para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas.

Para participar da Lista de Espera do Sisu; o candidato deverá manifestar o interesse no prazo especificado no cronograma do processo de seleção.

Consulte outras Instituições que já lançaram vagas para o Sisu edição 2017.

Aproveite para verificar Instituições e notas de Corte do Sisu da última edição

As Instituições mais procuradas no Sisu;

-Os cursos que mais receberam inscrições para o Sisu e as respectivas notas de corte;

-As maiores notas de corte para o Curso de Medicina, DireitoEngenharia e Administração.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.