Como manter a sua casa sempre conservada

16 de julho de 2020

Um dos maiores fatores que as mulheres sempre se estressam, está relacionado a sua casa, e como a mesma está arrumada. Mas como deixar sempre sua casa conservada para que você evite problemas, com tomadas, chuveiros, caixa de esgotos, pias, etc… ?

Neste artigo vamos ensinar algumas técnicas que você pode fazer para ajudar a cuidadora da sua casa, que pode ser sua mãe, sua mulher, sua irmã, ou até mesmo você.

Então, vamos começar listando os tópicos que serão decorridos durante o artigo:

  1. Pia e esgoto sempre limpos
  2. Confira sempre a conta de água
  3. Batedores de portas
  4. Tenha reserva de produtos em sua casa

Vamos a dica numero 1 – Sempre que você estiver lavando vasilhas  ou louça como algumas pessoas gostam de chamar, nunca deixe alimentos entrarem no ralo da pia, pois isso pode ser que um dia chegue a entupir e uma das piores coisas que acontecem em uma casa, é um cano entupido, pois a água começa a voltar a você não sabe o que fazer.

Na casa de uma prima minha, a pia entupiu e ela é metida a querer fazer tudo sem contratar um profissional da área, para não gastar dinheiro, mas nem isso deu certo. pois quando entope de vez, só um profissional que trabalha com desentupidora para realizar o serviço. Então nunca deixe resto de alimentos entrarem na pia, Compre Ralo para evitar que sua pia entupa.

 

Segunda dica – Você precisa conferir sempre a conta de água da sua casa, pois existem casas antigas que possuem vazamentos internos e talvez você nunca possa encontrar, porem isso faz com que você gaste muito dinheiro com a fornecedora de água da sua cidade, No caso de Goiânia, é a enel.

Para você saber se tem um vazamento em sua casa, faça o seguinte:

Confira se você está pagando muito caro na sua conta de água, caso você esteja pagando muito caro sem usar tanto, provavelmente na sua residência possui algum vazamento interno, sem que você saiba.

Neste caso você precisa procurar um profissional especializado em caça vazamentos, Assim o mesmo passará o aparelho em sua casa toda para detectar onde se encontra este vazamento, Tapando este vazamento você com certeza economizará muito dinheiro. Então fique sempre atento a isso.

Terceira dica – Sempre que for comprar porta de madeira ou de vidro, compre também batedores de porta em sua casa, pois uma das coisas que mais estressam uma mulher, são portas batendo. Mas, não tem nada de mais, você pode comprar um batedor de porta, ou seja, na hora que você abrir a porta, a mesma encaixará no batedor, fazendo que ela fique parada, mesmo com ventos fortes.

Caso você tenha uma porta de vidro, aí que você terá que comprar um batedor, pois caso esta porta bata com a força do vento, o mesmo poderá quebrar e talvez isso dará um prejuízo muito ruim para você.

É como se diz: Prevenir não custa nada, mas arrumar custa caro !

Quarta dica – Tenha sempre produtos de reserva em sua casa, que evite a dona da sua casa estressar com faltas desnecessárias, como por exemplo. Se você está fazendo janta em sua casa, e de repente o fogo apague você está com visitas em sua casa, Não custaria muito você deixar um gás de reserva em sua casa para casos como este.

Outro exemplo, é se você tiver tomando banho e de repente o chuveiro queima e você não tem lugar para comprar um naquele exato momento, ou seja, caso você tenha algum de reserva em sua casa, basta  efetuar a troca e pronto, mas caso você não tenha, você passará por um problema que para a maioria das pessoas, é um problemão, que é tomar banho na agua gelada kkk

Resumindo: Ajuda a mulher que cuida da sua casa a não se estressar, pois um dos fatores que mais estressam uma mulher, são as coisas de casa.

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.