Como usar o e-mail marketing – 5 dicas

15 de abril de 2019

E-mail marketing, se feito corretamente, é de longe, o canal mais eficaz para a comunicação one by one com os assinantes, leads e clientes. Mas a caixa de entrada é um espaço competitivo e se destacar pode ser difícil. Então, como você pode melhorar o e-mail marketing e enviar melhores e-mails?

É preciso saber usar as melhores estratégias de e-mail marketing.

Recentemente, perguntei a cinco especialistas em marketing por e-mail: “Qual é a dica para melhorar as campanhas de marketing por e-mail?”. Abaixo estão as respostas.

É preciso saber usar as melhores estratégias de e-mail marketing.

1º Seja humano e confira seus links

Escreva como um humano, faça perguntas, conte histórias. Não seja chato. Tudo isso faz com que a venda seja muito mais fácil, e aumenta a chance de obtê-la.

A caixa de entrada do nosso cliente é disputada ferozmente pelo territónmario. E enquanto você pode ganhar a batalha (receba o e-mail), você perderá a guerra (a atenção deles) se você não continuar a construir e aprofundar o relacionamento.

Oh! e verifique seus links. Para cada pessoa que vai deixar você saber que não funcionou, 500 não vão. Frequentemente, existem links que irritam as pessoas e perdem o interesse.

2º E-mails direcionados são e-mails mais eficazes

É difícil isolar apenas uma dica, porém, recomendo ficar o mais direcionado possível, como uma rota segura para melhorar seu marketing por e-mail. Estudos mostram conclusivamente que as pessoas respondem positivamente a e-mails personalizados, quando são executados corretamente e não parecem ser mensagens spam.

Isso pode significar o uso de dados do assinante em e-mails (nomes, locais, compras anteriores, etc.), mas também pode significar o envio de promoções ou mensagens específicas para diferentes subconjuntos da sua lista de e-mails.

3º Pense móvel

Mais de 54% de todos os e-mails agora são abertos em dispositivos móveis, e a verificação de e-mails se tornou a principal atividade dos smartphones. Por isso, é extremamente importante ter certeza de que você está otimizando seus e-mails para dispositivos móveis. caso contrário, você perderá metade do seu público quando descobrir que seu e-mail não é “renderizado” corretamente no iPhone ou no Android.

O email marketing precisa ser bem pensado, pois é fundamental para marketing digital.

E certifique-se também de otimizar suas páginas de destino para dispositivos móveis. Você pode enviar o e-mail mais bonito, valioso e segmentado de todos os tempos, mas se a sua página de destino não estiver sendo convertida porque é horrível navegar em um smartphone, todo o trabalho pesado que você colocar em seu e-mail será desperdiçado.

4º Use dados para e-mails segmentados e personalizados

A grande dica que eu gostaria de sugerir que vale a pena concentrar seus esforços é descobrir como começar a enviar (ou continuar a enviar) e-mails personalizados e segmentados para cada indivíduo da sua lista, em vez de apenas executar uma abordagem de lote e explosão.

Depois de começar a identificar segmentos valiosos de clientes e começar a enviar e-mails mais relevantes com base no comportamento real (por exemplo, o que eles fizeram ou não fizeram no seu site), todas as métricas de engajamento de taxas abertas até as taxas de conversão e o aumento de receita vai disparar.

Certamente, há tempo e lugar para e-mails regulares em lote e explosão – eles reivindicam uma participação importante na receita total gerada em todos os canais de marketing. No entanto, sou um grande crente em proteger suas apostas e distribuir um portfólio.

É provável que apenas baixando alguns relatórios das ferramentas de relatório da sua plataforma ou do seu banco de dados que você já poderia estar sentado em uma tonelada de informações ricas que você poderia usar para começar a segmentar sua lista. Então, isso se torna uma questão de como você pode ser criativo ao usar esses dados.

5º Construa sua lista de e-mail e construa-a um pouco mais

Construa, construa e continue a construir sua lista de e-mail. Quanto mais leads de e-mail você puder vender, mas você sairá do canal de tráfego. E-mail converte quatro vezes mais do que social e mais de 1,5 vezes maior do que a pesquisa, o que torna o canal óbvio para engajar as pessoas. Seja por meio de pop-ups de e-mail, barras de inscrição ou páginas de destino, faça disso uma prioridade.

Além disso, esta é uma oportunidade para vender o valor de se inscrever em sua lista de e-mail. Usando um formulário de inscrição genérico que declara “Inscrever-se para atualizações” pode obter algum envolvimento, mas não estimula a ação. Diga aos seus visitantes o que eles estarão recebendo. “Inscreva-se hoje e receba um livro de aparência exclusiva da nossa coleção de primavera!” Exibe um incentivo para se inscrever e direcionar ações imediatas.

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.