Curso de Inglês nas Férias, vale a pena? Guia completo sobre o assunto

5 de julho de 2019

Com a rotina do dia-a-dia, se matricular em um curso de inglês pode ser uma alternativa meio inviável e é por isso que existem os cursos de férias! Vamos saber mais sobre o assunto?!

O inglês nas férias é uma modalidade cada vez mais procurada pelos brasileiros nas escolas de idiomas, considerando que nesse período se consegue tempo hábil para realmente se dedicar ao ensino de um outro idioma.

Talvez o grande sucesso de estudar inglês nas férias seja devido às oportunidades que isso lhe possibilitará, já que terá o certificado mais rápido e assim poderá concorrer a vagas de intercâmbio no exterior, uma promoção no seu emprego, enfim.

Outro fator dessa procura por inglês nas férias é com relação a cursos rápidos e focados em exames de certificações, onde muitas pessoas aproveitam as férias de julho ou mesmo de final de ano para se preparar para testes de proficiência em inglês.

Nesse sentido, um curso de inglês nas férias pode proporcionar uma série de vantagens ao estudante, visto que se torna uma opção muito mais produtiva e por se aprender rapidamente o básico do idioma.

Mas, como nem tudo é perfeito, é preciso um pouco mais de dedicação da sua parte, já que você terá o conteúdo de um semestre inteiro em algumas semanas e para realmente funcionar será essencial estudar diariamente através de outros recursos.

Tem dúvidas então sobre o inglês nas férias? Então continue lendo essa matéria, pois lhe explicarei tudo sobre o maravilhoso mundo do intensivo de inglês nas férias!

Índice de conteúdo:

– O que é o inglês nas férias?

– Como funciona o curso intensivo de inglês nas férias?

Curso de inglês nas férias no exterior, vale a pena?

– Principais vantagens em investir em inglês nas férias

O que é o inglês nas férias?

Há muitas dúvidas sobre o que é inglês nas férias, visto que pode se tratar tanto de um curso intensivo quanto a possibilidade de um intercâmbio para fora do país.

Sendo assim, deve-se deixar claro que ambas as opções podem se complementar, isto é, você pode se matricular em um curso intensivo de inglês nas férias e de quebra se candidatar para uma vaga de intercâmbio curto no exterior.

Mas, de modo geral, entende-se o inglês nas férias como sendo um curso de idiomas que é realizado em curto prazo, ou seja, um intensivo, no qual é disponibilizado o conteúdo de um semestre inteiro em algumas semanas.

Cabe salientar, que mesmo sendo uma modalidade mais rápida de ensino, a qualidade das aulas se mantém a um curso tradicional.

Ainda ficou com dúvidas sobre o assunto? Então confira abaixo como funciona na prática esse tipo de curso de inglês nas férias!

Como funciona o curso intensivo de inglês nas férias?

O curso intensivo de inglês nas férias funciona de forma que é feito um plano de estudos para pouco tempo, em torno de 1 mês, visando o estudo de forma mais intensiva mesmo.

Assim, o inglês de férias costuma ter aulas todos os dias, para agilizar o processo, o que pode ser bastante vantajoso já que praticará todos os dias o idioma.

Cabe destacar que o tempo de duração irá depender do objetivo da pessoa, uma vez que há escolas que fazem até mesmo 12 horas de aula por dia.

Curso de inglês nas férias no exterior, vale a pena?

Há cursos de inglês que ofertam a oportunidade de realizar intercâmbio de inglês nas férias, sendo uma estratégia para que o estudante pratique a imersão na cultura inglesa, o que com certeza será ótimo para seu aprendizado.

Para isso, é necessário procurar por escolas de idiomas estrangeiras com vagas abertas. O Canadá mostra-se como uma bela opção, pois o inglês nesse país não tem tanta variedade no sotaque e os pacotes de inglês nas férias são em torno de 30% mais baratos.

Entretanto, como em qualquer intercâmbio, mesmo que seja em poucos dias ou semanas, você estará indo para um país no exterior, onde haverá desafios de adaptação e então é bom que esteja com seu inglês afiado, para aproveitar e tirar o máximo de experiência possível.

Mas, mesmo com todos os pesares, o curso de inglês nas férias no exterior pode ser bem produtivo, especialmente por que lhe dará uma bagagem real, visto que você se obrigará a estar estudando constantemente e treinando o idioma.

Vamos conferir então algumas das vantagens em inglês nas férias?!

Principais vantagens em investir em inglês nas férias

Se o seu desejo é estudar inglês nas férias, saiba que há milhares de benefícios nessa modalidade de ensino, tais como:

  • Maior tempo de contato com o idioma, estimulando e reforçando mais o estudo;
  • Mais atividades extraclasse envolvidas, visando uma maior dedicação do aluno, para que absorva as lições do idioma em pouco tempo;
  • Mais estimulação quanto à comunicação, treinando diariamente todas as quatro habilidades do inglês;
  • Lições mais práticas e objetivas, o que faz com que o aprendizado seja muito mais significativo para o aluno, já que está focado em um objetivo específico.

Sendo assim, realizar um intensivo de inglês nas férias pode ser a sua chance de virar a chave do sucesso, considerando que aprenderá aquilo que lhe interessa e em menos tempo.

Portanto, o inglês nas férias vale a pena sim, podendo ser crucial para o seu currículo, seja ele profissional ou acadêmico, além de que é uma ótima alternativa para quem não tem tempo de estudar em uma turma regular.

É só você se dedicar e manter o foco que adquirirá grandes experiências com o curso de inglês nas férias, assim como praticando bastante em casa, seja por músicas, filmes e séries legendados, documentários, livros e exercícios online.

Site oficial http://www.lbeschool.com.br/

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.