Tocar violão e cantar

20 de maio de 2020

Aprender como tocar violão e cantar ao mesmo tempo levará algum tempo. Praticar, praticar e praticar novamente é, portanto, o conselho.

Neste sentido, se você quer combinar seu violão com vocais, então, saiba que essa combinação é difícil de dominar. Você está fazendo duas coisas ao mesmo tempo e isso não é para todos.

Portanto, para lhe ajudar a tocar violão e cantar, em nosso artigo de hoje, damos algumas dicas que podem ajudá-lo com isso. Confira!

Tocar violão e cantar: Dicas de como tocar violão e canta ao mesmo tempo!

Dica 1: Comece com um, depois passe para o outro

Muitas pessoas que querem tocar violão e cantar simultaneamente começam com as duas partes. Nesse caso, é provável que você não consiga dominar a técnica.

Neste sentido, é muito mais fácil começar a tocar apenas violão. Deste modo, primeiro certifique-se de poder tocar a música acusticamente sem os vocais. Você pode fazer isso? Então, comece a praticar com os vocais.

A maneira mais rápida de aprender a letra de uma música é deixando a melodia tocar em segundo plano. Para isso, seu ritmo é especialmente importante. Quando você dominar as duas partes, poderá tentar combiná-las.

Dica 2: Não se apresse

Muitas vezes, você quer avançar rapidamente para o próximo desafio. Isso ocorre, pois, todos queremos continuar a crescer rapidamente. E isso faz sentido e você também precisa continuar aprendendo coisas novas para poder tocar violão e cantar.

Mas, continue voltando ao que aprendeu antes, mesmo que uma vez a cada duas semanas. Você ficará surpreso com o número de músicos que repentinamente lutam com algo que aprenderam meio ano antes, se não continuarem repetindo.

Dica 3: Divida bem sua atenção

Um erro comum ao cantar em combinação com o violão é que as pessoas se concentram mais em uma das duas partes. E, então, é claro que dá errado.

Assim sendo, se você quer tocar violão e cantar simultaneamente, é importante distribuir bem sua atenção. Você não está fazendo isso? Então você sempre notará que há mais foco em uma das duas partes. Portanto, pare e comece novamente!

Dica 4: Experimente alguns eletrônicos

Hoje em dia você pode conectar seu violão a um laptop ou iPad, sem perder energia. Com hardware e software razoavelmente acessíveis, você tem todos os tipos de opções para tocar e cantar.

Toque com efeitos sonoros, deixe-se acompanhar pela sua banda favorita ou grave o que você toca! As possibilidades são infinitas. Existem muitas opções para listar aqui, mas, ao escolher a solução certa, você pode tornar o processo para tocar violão e cantar ainda mais interessante.

Claro que isso se aplica apenas ao violão elétrico. Existem algumas opções para violões acústicos, nos quais, você conecta seu violão ao iPad por um microfone, mas, em geral, os resultados são menos bons.

Dica 5: Pratique com outras pessoas

Você costumava tocar junto com seu artista favorito através de vídeo? Atualmente, existem muitas oportunidades para tocar ao longo de filmes na Internet. Neste sentido, certamente não há nada mais divertido e gratificante do que quando você pode tocar sua música favorita.

No entanto, também é muito bom se você tocar junto com seus amigos. A cooperação direta e a interação ajudam você a passar por momentos difíceis. Não há músico que nunca tenha experimentado.

Em algum momento você não avança, fica frustrado e, para muitas pessoas, é o momento em que eles abaixam o violão e nunca mais o tocam. Precisamente então é importante se você pode treinar com outra pessoa.

Dica 6: A prática leva à perfeição

Por fim, é necessária prática árdua para fazer com que o violão e os vocais soem perfeitos juntos. Você também pode optar por ter aulas de voz e violão. Aqui é dada atenção à combinação de ambas as partes. A desvantagem é que isso é bastante caro.

Hoje em dia, no entanto, você recebe cada vez mais descontos nas lições. Por exemplo, também é possível obter aulas online para aprender a tocar violão e cantar.

Nesse caso, você pode usar regularmente um código de desconto. Tomar uma lição não precisa ser caro, mas você precisa investir algum tempo para encontrar ofertas e descontos adequados.

 

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre como tocar violão e cantar, então, continue em nosso site e confira muito mais!

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.