Ainda vale a pena comprar criptomoedas em 2021?

7 de junho de 2021

Quando alguém está começando a pensar no que são e como funcionam as criptomoedas, logo se pergunta se realmente vale investir nelas. 

Afinal de contas, parece que o “boom” delas já passou quando a bitcoin teve uma alta astronômica e depois só foi desvalorizando em relação a essa alta. Porém, essa é uma leitura equivocada das criptomoedas e pode levar alguém a perder muito dinheiro. 

Inicialmente, não reduza as criptomoedas às bitcoins, a gama é bem mais vasta e a cada dia cresce ainda mais. E, a cada dia que passa, tem aumentado exponencialmente a importância das criptomoedas em nossas vidas.

Vejamos agora outros motivos fundamentais para começar a comprar criptomoedas. 

1. O futuro são as criptomoedas

Cada vez mais a economia tem usado a tecnologia a seu favor. Podemos usar como exemplo as moedas digitais e a velocidade que as transações financeiras ganharam nos últimos tempos.

As cripta moedas são mais um exemplo dessa transformação. A cada dia que passa estão aparecendo mais modalidades de criptomoedas e cada vez mais ela ganha importância dentro do mercado. Investir nelas agora é começar a pensar no futuro e não esperar que ela se supervalorize para começar a investir nelas. Afinal de contas, quando isso 

Acontecer, elas irão custar muito mais caro.

2. É uma moeda descentralizada e internacional

As criptomoedas possuem como grande vantagem e características serem descentralizadas. Isso significa que elas não estão associadas a nenhum país. 

Diferente do que acontece com moedas nacionais, quando você vai comprar algo em outros país, precisa fazer câmbio e acaba perdendo dinheiro. 

No caso das criptomoedas, elas terão um valor que corresponde para o mundo inteiro. 

3. É muito segura

Uma das grandes vantagens das criptomoedas é que elas são extremamente seguras. A sua arquitetura transparente e descentralizada garante que somente aquele que possui uma chave pode ter acesso a uma moeda.

Além disso, a rede blockchain é uma das responsáveis por manter as criptomoedas ainda mais seguras. Essa rede, apesar de ter sido fundada exclusivamente para as bitcoins, hoje em dia tem ganho cada vez mais usos e se mostra fundamental para garantir a segurança de diversas transações online. 

4. Vale a pena comprar enquanto um investimento

Da mesma maneira que muitas pessoas compram ações na expectativa que elas aumentem o valor e depois as revendem, lucrando com a diferença, o mesmo pode acontecer com as criptomoedas. 

Como elas têm ganhado importância cada dia que passa e também mais adeptos, a tendência é que elas se valorizem.

Logo, investir em bitcoin e em outras coins, é algo que pode render bons frutos com o tempo.

5. É muito fácil de ser adquirida

Outra grande vantagem de comprar criptomoedas, é que você pode fazer isso com muita facilidade. Basta apenas entrar em contato com uma corretora. Ela te dará e te mostrará as opções que você tem pra comprar e você pode avaliar com cautela qual delas se encaixa melhor no seu perfil.

Outra maneira também de ter uma criptomoeda é comprar diretamente com um vendedor. No caso, essa compra é realizada no formato p2p (peer-to-peer). Porém, a maneira mais segura é entrar em contato com uma corretora, ou como também são conhecidas, as exchanges (corretoras especializadas em criptoativos).

6. Também é fácil acompanhar a sua valorização

Da mesma maneira que é muito fácil comprar uma cripta moeda, também é fácil acompanhar a sua valorização. Isso pode ser feito em consultas rápidas pela internet como também por meio de um aplicativo de bitcoin e outras criptomoeda.

com somente alguns toques você pode acompanhar em tempo real a valorização de uma criptomoeda. E, caso esteja pensando em investimentos, pode ver quanto está lucrando com as variações.

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.