Z1 cartão para menor de 18 anos

29 de dezembro de 2022

A conta digital da z1 é perfeita para adolescentes. Entre as suas vantagens, oferece um cartão pré-pago da bandeira Mastercard e que não precisa estar vinculado à conta bancária do país.

A iniciativa foi tomada pela z1, uma fintech que ao longo de 2022 recebeu o aporte do fundo Maya Capital e também é da equipe dos mesmos que fundaram a 99, contando agora com uma conta digital feita para os adolescentes.

O app foi lançado em outubro deste ano e o seu principal diferencial está em oferecer uma maior independência para os jovens. Ao contrário de outras opções disponíveis e populares que estão no mercado, a conta do z1 não é vinculada à conta bancária dos pais desse adolescente. Conheça ao longo deste artigo mais detalhes sobre a solução.

Conta digital feita para adolescentes independentes

O principal objetivo da iniciativa da z1 é dar o primeiro passo da educação financeira para os jovens. A ideia dos fundadores é aproveitar que esse público já nasceu na era digital e introduzi-los para o setor financeiro ainda mais cedo, mostrando as vantagens de lidar com o dinheiro desde cedo, além de abandonar as cédulas pesadas.

Apesar de que outros bancos também já oferecem contas para adolescentes, esses serviços geralmente têm um vínculo com a conta dos pais e isso acaba não oferecendo autonomia para os jovens.

Nesse tipo de conta os adolescentes podem ficar tranquilos pois os pais não têm acesso de onde foram feitas as compras, assim dando maior liberdade aos filhos de como eles vão administrar o seu dinheiro.

Para a cofundadora da z1, Sophie Secaf, esse processo é muito importante e faz parte da educação com uma certa autonomia para os adolescentes.

O z1 tem programa de pontos ou cashback?

O produto ainda é relativamente novo no mercado e não apresenta um programa de pontos, milhas ou cashback que esteja associado. Apesar de que este se trata de um cartão com múltiplas funções, isso efetivamente atua como um pré-pago.

Ele pode ser utilizado tanto na função débito como também crédito, estando restrito a quantidade de dinheiro que foi depositada em uma conta do banco digital, lembrando que a Z1 é extremamente confiável.

Um cartão pré-pago geralmente conta com muito menos funcionalidades, pois também não acumula nenhum tipo de programa de recompensas, além de não ter nenhum programa para descontos em cada compra feita.

Quais os principais benefícios do cartão z1?

Confira a seguir quais são as principais vantagens que podem ser obtidas com um cartão z1:

  • emissão gratuita;
  • cobertura para gastos no exterior;
  • sem ter restrições de idade;
  • controle para que o adolescente evite inadimplências;
  • emissão com nome social;
  • aplicativo para gerenciar os gastos;
  • possibilidade de fazer o cadastro em plataformas digitais, como streamings.

Como fazer para ter um cartão z1?

A solicitação do cartão z1 pode ser feita totalmente online por meio do próprio app da empresa. O aplicativo pode ser baixado tanto para iOS como também no Android, sendo que o primeiro passo é criar uma conta digital.

Se o recurso for destinado para um adolescente menor de idade, será necessário que o responsável autorize esse envio de pedido para o z1, mesmo que seja o caso de um cartão pré-pago.

Essa autorização é feita a partir do download de um segundo app no dispositivo e que será o responsável por garantir a liberação. Através do aplicativo, é possível ter o controle atualizado de todos os gastos e do que foi liberado para a conta do adolescente. Algumas funcionalidades podem conter restrições, como a possibilidade de que os pais possam bloquear ou não a conta quando desejarem.

Afinal das contas, vale a pena ter o cartão z1?

Para quem é adolescente e ainda não possui uma conta digital, o cartão z1 pode sim ser um ótimo serviço. É uma das principais alternativas para quem irá dar os primeiros passos no mundo financeiro, sempre é claro tendo noção que o intuito da empresa é ensinar os jovens a terem consciência sobre as finanças.

Além do mais, a conta do z1 tem um controle externo, como a garantia da segurança através do pré-pago. Por isso, vale muito a pena conhecer este cartão e utilizá-lo na prática.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.