O que é sexta-feira negra?

13 de janeiro de 2020
Na  sexta-feira negra , os preços de varejo caem fortemente por 24 horas, na tentativa de levar as pessoas a gastar o dinheiro na véspera do Natal.

Embora nos últimos anos, principalmente online, a Black Friday tenha se transformado em um evento de compras de duas semanas, com os varejistas competindo para iniciar suas vendas o mais cedo possível, na esperança de atrair os clientes primeiro.

As hordas de pessoas são mais reservadas no Reino Unido, com a maioria dos britânicos optando por comprar on-line nos últimos anos.

Infelizmente, porém, sabe-se que a mania das compras diminui a violência no Reino Unido, pois as pessoas discutem sobre aparelhos e aparelhos com desconto.

Clientes lutam por preços reduzidos na Black Friday Crédito: Reuters

Por que se chama Black Friday?

O dia recebeu esse nome, pois costuma ser o dia em que as lojas “mudam para o preto”, o que significa que elas têm dinheiro suficiente para cobrir seus custos e reduzir os preços.

No Reino Unido, o nome tradicional significava outra coisa dentro da polícia e do NHS, referente à sexta-feira anterior ao Natal, que é quando os serviços de emergência antecipam pressões extras sobre eles devido às celebrações do Natal.

No entanto, desde 2014, o termo se tornou mais associado ao grande evento de compras.

É bem conhecido entre os compradores como um dia de pechinchas que atravessou a lagoa dos EUA desde o início do século XXI.

As melhores ofertas de Black Friday

Para economizar sua pesquisa, estamos reunindo as melhores ofertas da Black Friday disponíveis. Clique na sua categoria favorita para encontrar todas as melhores ofertas.

Quando é a Black Friday 2019?

A Black Friday será em 29 de novembro de 2019 com a Cyber ​​Monday em 2 de dezembro.

Mas o supermercado Asda , que recebe o crédito por trazer a Black Friday para a Grã-Bretanha, não participa mais do evento de 24 horas.

Isso ocorreu devido a clientes lutando contra uma televisão na Black Friday em uma loja da Asda em Wembley.

Muitas lojas divulgam detalhes de seus itens de venda antes do dia, portanto, existem várias maneiras de garantir as melhores ofertas.

O truque é estar preparado e organizado e sempre saber o que você deseja antes do início das vendas – para evitar gastos desnecessários.

De onde veio a Black Friday?

Tradicionalmente, é o dia que se segue ao Dia de Ação de Graças na América e é considerado o começo da temporada de compras de Natal .

Os americanos têm folga no dia de ação de graças e no dia seguinte; portanto, geralmente as pessoas que comemoram esse feriado terão quatro dias livres para fazer compras.

Nos últimos anos, os varejistas ficam abertos por mais tempo ou começam mais cedo com ofertas especiais para atrair clientes.

A idéia agora se espalhou pelo mundo, com muitos outros países também participando do dia ou da semana de compras frenéticas.

Todos os anos, grandes varejistas como Amazon, Argos e Morrisons usam a Black Friday para oferecer reduções maciças de preços aos compradores antes do início do Natal.

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.