IFMS 2017 disponibiliza vagas pelo Sisu, conforme divulgação da Assessoria de Comunicação do Instituto Federal do Mato Grosso; o Instituto lançou 750 vagas para ingresso em janeiro de 2017, em diversos cursos de graduação.
IFMS 2017 disponibiliza vagas pelo Sisu
De acordo com o edital, publicado na Central de Seleção, a seleção será feita por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC).
Os candidatos interessados necessitam ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016 e obtido nota diferente de zero na redação e em todas as áreas do conhecimento.
Leia também:
Ainda conforme o edital, serão oferecidas dez opções de cursos nos campi Campo Grande, Naviraí , Nova Andradina, Corumbá, Aquidauana, Coxim, Ponta Porã e Três Lagoas. Os candidatos podem ter acesso ao Termo de Adesão, no qual constam as notas mínimas para ingressar em cada curso.
Reserva de vagas do Instituto
Quanto à reserva de vagas, a mesma seguirá as mesmas divisões estabelecidas pelo governo federal. Ou seja, metade das vagas ofertadas será reservada aos interessados que cursaram todo o ensino médio na rede pública. Desse total, haverá cotas aos que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, e aos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas. É importante ressaltar a condição de beneficiário de ação afirmativa (cotas) deverá ser informada no ato da inscrição do Sisu.
Bônus local
Além das cotas descritas acima, o IFMS também oferecerá aos candidatos inscritos na ampla concorrência um bônus de 20% sobre a nota do Enem. Trata-se de uma ação afirmativa do IFMS de caráter local.
Para ser beneficiário desta ação afirmativa, o candidato necessita residir e ser domiciliado na área de abrangência do campus onde concorre à vaga. A relação dos municípios contemplados também consta no edital do processo seletivo. Assim como as cotas, a opção pelo bônus local também deve ser informada no ato da inscrição.
Sisu 2017
As inscrições junto ao Sisu para selecionar candidatos para as diversas Instituições Federais estarão disponíveis a partir de 19 de janeiro de 2017, após a divulgação do Resultado do Enem edição 2016.
Aproveite para verificar Instituições e notas de Corte do Sisu
-As Instituições mais procuradas no Sisu;
-Os cursos que mais receberam inscrições para o Sisu e as respectivas notas de corte;
-As maiores notas de corte para o Curso de Medicina, Direito, Engenharia e Administração.
Notas de Corte Prouni e Fies de Medicina
Aproveite para verificar as notas de corte para o Prouni e Notas de Corte do Fies Medicina.