Sisu 2018: UFRRJ

UFRRJ lança 2000 vagas Sisu 2017

23 de janeiro de 2017

UFRRJ lança 2000 vagas Sisu 2017, pois a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro é uma das 131 instituições de ensino superior que estão ofertando 238.397 vagas de graduação através do Sistema de Seleção Unificada, o SiSU.

UFRRJ lança 2000 vagas Sisu 2017

Na Rural do Rio serão duas mil vagas para ingresso em 2017-1, distribuídas em 48 cursos nos campi Nova Iguaçu, Seropédica e Três Rios.

Confira o quadro de vagas. Para concorrer, o candidato deverá realizar sua inscrição no Portal do SiSU; cujas inscrições serão iniciadas na próxima terça-feira (24) e seguirão abertas até às 23h59 da próxima sexta-feira (27).

Cronograma Sisu 2017

Durante a inscrição, o candidato deve selecionar o curso e a instituição desejados, respeitando a ordem de preferência.

O resultado dos concorrentes aprovados na chamada regular do SiSU será divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), através do Portal do SiSU, em 30 de janeiro.

As matrículas dos ingressantes, que foram selecionados nesta fase, acontecerão nos dias 03, 06 e 07 de fevereiro, de acordo com a divisão estabelecida pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd); a ser informada nas listas convocatórias através do Portal SiSU-UFRRJ.

Os candidatos aprovados realização suas matrículas diretamente no campus onde realizarão seu curso. Os endereços dos campi Nova Iguaçu, Seropédica e Três Rios estão no rodapé do Portal SiSU-UFRRJ.

Lista de Espera

Caso o candidato não seja aprovado em nenhuma das duas opções ou selecionado somente na segunda, ela poderá manifestar o interesse em continuar concorrendo à vaga que se inscreveu na primeira opção, no período de 30 de janeiro a 10 de fevereiro, também no site do SiSU.

No dia 15 de fevereiro, o MEC disponibilizará, para a UFRRJ, as listas de espera dos candidatos inscritos nos cursos ofertados pela Instituição.

A partir de então, o processo de ingresso aos cursos da UFRRJ será conduzido somente no Portal SiSU-UFRRJ, site em que a Prograd continuará a condução do processo de seleção.

Lista de Espera

Em 16 de fevereiro, a Universidade Rural fará a divulgação dos convocados para a manifestação de interesse da 1ª chamada da lista de espera.

Serão convocados cinco vezes mais candidatos em relação ao número real de vagas disponíveis, de acordo com o edital. Os candidatos convocados, caso ainda tenham interesse em disputar a vaga, deverão realizar o procedimento, até às 23h59, do dia 20 de fevereiro.

Somente os concorrentes convocados conseguirão realizar o procedimento. A divulgação dos selecionados para matrícula na 1ª chamada da lista de espera será disponibilizada no dia 22 de fevereiro e o procedimento acontecerá, de acordo com a divisão estabelecida pela Prograd, em 02 e 03 de março.

É imprescindível a leitura dos editais que informam como o processo será conduzido pela Pró-Reitoria de Graduação. Os documentos estão na sessão “Editais” do Portal SiSU-UFRRJ. Se o candidato ainda tiver dúvidas, nós preparamos uma sessão de “Dúvidas Frequentes” e outra com “Vídeos-Tutoriais”, a fim de tornar mais fácil a compreensão de algumas questões.

Aproveite para verificar Instituições e notas de Corte do Sisu, última edição:

As Instituições mais procuradas no Sisu;

-Os cursos que mais receberam inscrições para o Sisu e as respectivas notas de corte;

-As maiores notas de corte para o Curso de Medicina, DireitoEngenharia e Administração.

Acesse outras datas importantes para o início de 2017

Consulta de vagas do SiSU 2017

SiSU 2017: vagas nas Instituições Federais

Inscrições no SiSU 2017: de 24 a 27 de janeiro

Inscrições no ProUni 2017: de 30 de janeiro a 02 de fevereiro

Fies 2017: inscrições de 06 a 09 de fevereiro

Informações sobre o ProUni 2017

Informações sobre o Fies 2017.

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.