UFSCar 2017 lança mais de 2000 vagas para o Sisu

14 de dezembro de 2016

UFSCar 2017 lança mais de 2000 vagas para o Sisu, pois a Instituição firmou o Termo de Adesão ao SiSU – Sistema de Seleção Unificada –, no qual confirma a oferta de 2.873 vagas em 64 opções de cursos de graduação presenciais para ingresso no primeiro semestre de 2017.

UFSCar 2017 lança mais de 2000 vagas para o Sisu

O Termo de Adesão ao SiSU contém informações referentes aos pesos e as respectivas notas mínimas para cada uma das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM); em cada opção de curso e turno; além de explicitar a forma de distribuição das vagas de acordo com o estabelecido pela Lei nº 12.711/2012; que dispõe sobre o ingresso nas universidades federais e nas instituições federais de ensino técnico de nível médio.

No termo estão detalhadas ainda as informações sobre a documentação exigida para a matrícula para os estudantes; que se inscreverem em cada uma das cinco modalidades de concorrência adotadas pela UFSCar; no âmbito da Lei nº 12.711/2012, que determina a reserva de 50% das vagas ofertadas.

Calendário

Após a divulgação dos resultados do ENEM 2016, o MEC publicará o cronograma do SiSU, sistema por meio do qual os candidatos poderão fazer suas inscrições para concorrer às vagas ofertadas pela UFSCar; seja na modalidade de ampla concorrência ou nas modalidades específicas da Lei nº 12.711/2012.

O calendário completo das inscrições, juntamente com as datas de chamadas e matrículas, será divulgado juntamente com o edital de seleção para ingresso, e todas essas informações estarão disponíveis também em www.ingresso.ufscar.br.

Maiores informações poderão ser obtidas junto à Coordenadoria de Ingresso na Graduação da UFSCar, pelo telefone (16) 3351-8152.

– Confira aqui Termo de Adesão ao SiSU pela UFSCar

Sisu 2017

As inscrições junto ao Sisu para selecionar candidatos para as diversas Instituições Federais estarão disponíveis a partir de 19 de janeiro de 2017, após a divulgação do Resultado do Enem edição 2016 pelo Inep.

Aproveite para verificar Instituições e notas de Corte do Sisu

-As Instituições mais procuradas no Sisu;

-Os cursos que mais receberam inscrições para o Sisu e as respectivas notas de corte;

-As maiores notas de corte para o Curso de Medicina, DireitoEngenharia e Administração.

Notas de Corte Prouni e Fies de Medicina

Aproveite para verificar as notas de corte para o Prouni e Notas de Corte do Fies Medicina.

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.