Sisu 2018: UnB oferecerá 1.988 vagas no Sistema

UNB lança mais de 1900 vagas para o Sisu 2017

23 de dezembro de 2016

UNB lança mais de 1900 vagas para o Sisu 2017 referentes aos 89 cursos de graduação da Universidade de Brasília; que  publicou o seu Termo de Adesão à primeira edição de 2017 do Sistema de Seleção Unificada.

UNB lança mais de 1900 vagas para o Sisu 2017

De acordo com o termo de adesão, serão ofertadas 1.988 vagas em 89 cursos superiores ministrados nos campi Darcy Ribeiro, Gama, Planaltina e Ceilândia, todos em Brasília/DF.

Do total das vagas oferecidas, 874 serão destinadas à ampla concorrência, enquanto 104 serão reservadas para as ações afirmativas; e 1.010 para a Lei de Cotas; que beneficia estudantes que estudaram todo o ensino médio na rede pública.

O restante das vagas para o primeiro semestre serão preenchidas pelo Programa de Avaliação Seriada (PAS).

Vale ressaltar que os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Design e Música exigem Certificação de Habilidade Específica (CHE) e aprovação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Sisu edição 2017

As inscrições junto ao Sisu para selecionar candidatos para as diversas Instituições Federais estarão disponíveis a partir de 19 de janeiro de 2017; após a divulgação do Resultado do Enem edição 2016 pelo Inep.

Após as chamadas regulares do processo seletivo, o Sisu disponibilizará às instituições participantes uma Lista de Espera a ser utilizada prioritariamente para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas.

Para participar da Lista de Espera do Sisu; o candidato deverá manifestar o interesse no prazo especificado no cronograma do processo de seleção.

Consulte outras Instituições que já lançaram vagas para o Sisu edição 2017.

Aproveite para verificar Instituições e notas de Corte do Sisu da última edição

As Instituições mais procuradas no Sisu;

-Os cursos que mais receberam inscrições para o Sisu e as respectivas notas de corte;

-As maiores notas de corte para o Curso de Medicina, DireitoEngenharia e Administração.

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.